Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam esclarecer as minhas milhares de duvida?


Posts recomendados

Primeiramente me perdoem por criar um titulo ruim.

___________________________________________

Eu tenho as seguintes duvidas:

1-Se java é multiplataforma, por que os programas java do pc não roda no android e do android não roda no pc?

2-É verdade que os programas de linguagem de programação de script é executado pelo cmd?

3-Qual a finalidade de linguagens de script?

4-É possível criar um site inteiro só com php, sem javascript html e CSS?

5-Existe outras linguagens de programação de baixo nível alem de assembly?

 

__________________________________________

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Denis A

 

Realmente o título do seu tópico é ruim, nada objetivo... ele meio que espanta os bons entendedores.

Enfim... vamos as dúvidas.

 

1-Se java é multiplataforma, por que os programas java do pc não roda no android e do android não roda no pc?

 

Embora seja a mesma linguagem utilizada, o android precisa de sua SDK, O PC não interpreta apps desenvolvidos para dispositivos android.. e dispositivos android só interpretam apps que forem desenvolvidos com o SDK.

2-É verdade que os programas de linguagem de programação de script é executado pelo cmd?

 

Sim, eles são executados.. nada mais é do que scripts bat, ou bach.

3-Qual a finalidade de linguagens de script?

 

Inúmeras. desde automatizar um comando... até formatar um HD por comando...

4-É possível criar um site inteiro só com php, sem javascript html e CSS?

 

Não. o php é uma linguagem de programação server-side, ou seja, ele funciona sendo interpretado no servidor e enviando os dados para o HTML. Note que HTML e CSS não são linguagens de programação. 

Para desenvolver um site, não necessariamente precisa de php, mas é necessário que tenha pelo menos o HTML. Já o CSS é opcional.. só serve para estilização...  já o javascript é uma linguagem de programação client-side, ele é interpretado no navegador do usuário. .. pode ou não ser utilizado.

5-Existe outras linguagens de programação de baixo nível alem de assembly?

 

Sim e não, existe apenas 2 tipos de baixo nível: 

-A linguagem de primeira geração, ou 1GL, é o código de máquina. É a única linguagem que um microprocessador pode entender nativamente. O código de máquina não pode ser escrito ou lido por um editor de texto, e portanto é raramente usado por uma pessoa diretamente.

 

-A linguagem de segunda geração, ou 2GL, é a linguagem Assembly. É considerada de segunda geração pois embora não seja uma linguagem nativa do microprocessador, um programador que use a linguagem Assembly ainda deve compreender as características da arquitetura do microprocessador 

 

É mais ou menos isso. Quando eu digo sim e não, é que a  linguagem de primeira geração, a 1GL é a linguagem que a máquina entende.. particularmente nunca vi ou li que alguem programasse nela.

Já o mais comum é usar o 2GL que é a sgeunda geração... no caso Assembly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...