Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Denis A

Poderiam esclarecer as minhas milhares de duvida?

Recommended Posts

Primeiramente me perdoem por criar um titulo ruim.

Eu tenho as seguintes duvidas:

1-Se java é multiplataforma, por que os programas java do pc não roda no android e do android não roda no pc?

2-É verdade que os programas de linguagem de programação de script é executado pelo cmd?

3-Qual a finalidade de linguagens de script?

4-É possível criar um site inteiro só com php, sem javascript html e CSS?

5-Existe outras linguagens de programação de baixo nível alem de assembly?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Denis A

Realmente o título do seu tópico é ruim, nada objetivo... ele meio que espanta os bons entendedores.

Enfim... vamos as dúvidas.

1-Se java é multiplataforma, por que os programas java do pc não roda no android e do android não roda no pc?

Embora seja a mesma linguagem utilizada, o android precisa de sua SDK, O PC não interpreta apps desenvolvidos para dispositivos android.. e dispositivos android só interpretam apps que forem desenvolvidos com o SDK.

2-É verdade que os programas de linguagem de programação de script é executado pelo cmd?

Sim, eles são executados.. nada mais é do que scripts bat, ou bach.

3-Qual a finalidade de linguagens de script?

Inúmeras. desde automatizar um comando... até formatar um HD por comando...

4-É possível criar um site inteiro só com php, sem javascript html e CSS?

Não. o php é uma linguagem de programação server-side, ou seja, ele funciona sendo interpretado no servidor e enviando os dados para o HTML. Note que HTML e CSS não são linguagens de programação. 

Para desenvolver um site, não necessariamente precisa de php, mas é necessário que tenha pelo menos o HTML. Já o CSS é opcional.. só serve para estilização...  já o javascript é uma linguagem de programação client-side, ele é interpretado no navegador do usuário. .. pode ou não ser utilizado.

5-Existe outras linguagens de programação de baixo nível alem de assembly?

Sim e não, existe apenas 2 tipos de baixo nível: 

-A linguagem de primeira geração, ou 1GL, é o código de máquina. É a única linguagem que um microprocessador pode entender nativamente. O código de máquina não pode ser escrito ou lido por um editor de texto, e portanto é raramente usado por uma pessoa diretamente.

-A linguagem de segunda geração, ou 2GL, é a linguagem Assembly. É considerada de segunda geração pois embora não seja uma linguagem nativa do microprocessador, um programador que use a linguagem Assembly ainda deve compreender as características da arquitetura do microprocessador 

É mais ou menos isso. Quando eu digo sim e não, é que a  linguagem de primeira geração, a 1GL é a linguagem que a máquina entende.. particularmente nunca vi ou li que alguem programasse nela.

Já o mais comum é usar o 2GL que é a sgeunda geração... no caso Assembly

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais