Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mostrar soma ao passar mouse em cima da célula


Posts recomendados

Boa noite,

 

Eu escrevi alguns números no excel e quero que ele mostre o resultado da soma de 2 números ao passar o mouse por cima de uma das células da soma, ou então clicando em algum local para exibir a soma.

 

Eu poderia simplesmente jogar a fórmula de soma em alguma célula para exibir o resultado, contudo não é o caso, escrevi alguns números com a fórmula =aleatórioentre(11;49) para treino de cálculo mental, ou seja, só quero que o excel exiba o resultado da soma caso eu ative alguma coisa ou passe o mouse por cima das células envolvidas.

 

tentei adicionando um comentário, mas ele não aceita a fórmula da soma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, B19 + B20, C19 + C20, D19 + D20 ...K19 + K20.

Depois B22 + B23, C22 + C23 ...

Quero deixar tudo no jeito, caso eu precise ver a soma eu terei que passar o mouse em cima ou selecionar uma das células ou então ativar alguma coisa.

 

Lembrando que os números destas células foram gerados randomicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se a solução aplicada no arquivo do link abaixo te serve: as parcelas e a soma são exibidas no comentário da célula e para mostrar o comentário basta pairar com o cursor do mouse sobre a célula.

 

attachicon.gifa Cálculo Mental 01.rar

 

Muito bom osvaldomp!

 

É exatamente isso que você fez que estou precisando!

Ocorre que a informação na legenda não condiz com as parcelas somadas, mesmo apertando F9.

Por exemplo, se tiver na tabela 1 para somar com 2, na legenda aparecem outros valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ocorre que a informação na legenda não condiz com as parcelas somadas, mesmo apertando F9.

 

 

O erro ocorre porque provavelmente o seu Excel está com as macros desabilitadas. :confused:  Nessa situação de macros desabilitadas, ao apertar 'F9' os valores nas células mudam porém a atualização dos comentários, que é feita por macro, não ocorre, em consequência os comentários ficam desatualizados. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você criou aquelas linhas de código ou o programa vai criando automaticamente após você inserir fórmulas nas células?

 

Sim, o código foi criado para atender ao seu objetivo.

Se quiser saber mais sobre macros sugiro que pesquise no Google sobre 'macros no Excel'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...