Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador varia temp de 40 a 80 graus sem estar jogando


Ir à solução Resolvido por Murilo Reine,

Posts recomendados

pessoal preciso de ajuda, o meu pc ultimamente esta muito estranho quando eu vou ver no HW monitor a temperatura do processador esta aos 80 graus sendo que nao estou fazendo nada pra deixar tão quente assim e tem dias que ele fica 40 graus. eu acabei de trocar a pasta térmica certinha e também limpei o cooler e o dissipador e mesmo assim o problema continua. e na bios mostra que o processador esta a 40 graus mas quando vai pra area de trabalho e abro o hw monitor a temperatura fica 80 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não especificou qual é o seu Processador mas imagino que o Medidor esteja Bugado... Procure testar em outros Programas também para Confirmar isso, caso todos fiquem assim , confie na Temperatura da BIOS mesmo, pois não há possibilidades do Computador simplesmente iniciar e dobrar a Temperatura, afinal não estará usando nem 5% do Processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não especificou qual é o seu Processador mas imagino que o Medidor esteja Bugado... Procure testar em outros Programas também para Confirmar isso, caso todos fiquem assim , confie na Temperatura da BIOS mesmo, pois não há possibilidades do Computador simplesmente iniciar e dobrar a Temperatura, afinal não estará usando nem 5% do Processador.

então as especificaçoes:

i3 530 2,93 ghz

gtx 750ti

placa-mãe asus asus p7h55d-m pro

fonte Mtek 650w (500w reais)

4 gb ram

500 gb HD

 

aqui esta uma imagem do HW monitor

post-764027-0-28958500-1433770297_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores de hoje se autoregulam conforme o uso do PC. Tem processos do sistema que vez por outra rodam escondidos como um serviço e estes podem elevar o uso da CPU com um clock baixo ou com um clock alto.

 

Pode ser que o HWMonitor esteja aumentando o uso do processador e elevando o clock dele para o máximo, fazendo a temperatura do núcleo subir quase que instantâneamente.

 

Tente usar outro programa como os gratuitos SpeedFan e Core Temp para ver se a temperatura sobe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores de hoje se autoregulam conforme o uso do PC. Tem processos do sistema que vez por outra rodam escondidos como um serviço e estes podem elevar o uso da CPU com um clock baixo ou com um clock alto.

 

Pode ser que o HWMonitor esteja aumentando o uso do processador e elevando o clock dele para o máximo, fazendo a temperatura do núcleo subir quase que instantâneamente.

 

Tente usar outro programa como os gratuitos SpeedFan e Core Temp para ver se a temperatura sobe também.

então eu usei o speedfan e  o everest e ainda continua com a temperatura muito alta ainda chegando até 106 graus quando não estou fanzendo nada e quando eu vou jogar continua nos 100 graus e uma coisa que percebi no everest é que o pc esta utilizando 60% até 100% variando sendo que nao tem nenhum programa aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o Real Temp http://www.techpowerup.com/realtemp/ e veja o que vai aparecer.

 

obs: também concordo que é bug dos programas e melhor confiar no SETUP/BIOS, sem contar que os valores estão muito altos e com certeza sua máquina desligaria por questão de segurança.

obs2: já vi casos assim e atualizaram o BIOS da placa-mãe só para resolver, mas é arriscado atualizar se n souber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...