Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga e reinicia na inicialização do windows


Posts recomendados

Galera é meu primeiro post aqui, mas espero que possam estar me ajudando..

Meu PC tava com o cooler do processador quebrado, daí tava ficando com a temperatura alta e estava travando, então eu comprei outro cooler e coloquei no lugar, coloquei tudo direito.. só que meu PC começou a desligar, quando chega na parte que o windows fica carregando ele desliga e logo em seguida reinicia, tem vez que ele inicia normal mas passa uns 10 minutos ele já desliga de novo e reinicia em seguida, então entrei com ele em modo de segurança e notei que nesse modo ele não desliga, deixei a noite inteira ligada e acordei hoje pela 10 da manhã e ele ainda estava ligado normal, eu já testei outro HD nele, limpei as memória, troquei de fonte, ou seja.. tá tudo normal nele, eu não sei o por que ele esta desligando e reiniciando, e em modo de segurança ele não desliga, me ajudem por favor, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Giovany,

Primeiro, qual a configuração do seu pc.

Bom vamos lá. Você trocou apenas o cooler, ou o conjunto (cooler + dissipador)?

Trocou também a pasta térmica, ou ele já vem com o elastômero (tipo um pastinha sólida, já aplicada na base do dissipador).

Caso tenha trocado o conjunto (cooler + dissipador), tenha a certeza de que antes da troca, todo resíduo de pasta térmica tenha sido removido da base carcaça do processador, e que a base do cooler (dissipador) tenha sido ou atarrachado (em modelos de parafuso) ou perfeitamente acoplado e encaixado as presilhas nos orificios da placa mãe. Pois a não instalação correta, provoca superaquecimento e com isso, o desligamento precoce do pc, ou a queima do processador.

 

Se caso tenha sido corretamente instalados, como citados acima. Proceda com o teste da fonte de alimentação. Muitas fontes de baixo custo,  provocam desligamento no pc.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Giovany,

Primeiro, qual a configuração do seu pc.

Bom vamos lá. Você trocou apenas o cooler, ou o conjunto (cooler + dissipador)?

Trocou também a pasta térmica, ou ele já vem com o elastômero (tipo um pastinha sólida, já aplicada na base do dissipador).

Caso tenha trocado o conjunto (cooler + dissipador), tenha a certeza de que antes da troca, todo resíduo de pasta térmica tenha sido removido da base carcaça do processador, e que a base do cooler (dissipador) tenha sido ou atarrachado (em modelos de parafuso) ou perfeitamente acoplado e encaixado as presilhas nos orificios da placa mãe. Pois a não instalação correta, provoca superaquecimento e com isso, o desligamento precoce do pc, ou a queima do processador.

 

Se caso tenha sido corretamente instalados, como citados acima. Proceda com o teste da fonte de alimentação. Muitas fontes de baixo custo,  provocam desligamento no pc.

 

Abs

As configurações do PC são essa.. http://prntscr.com/7d0z9t

A fonte de alimentação não é, por que eu tirei a que eu usava e coloquei uma nova e continuou desligando..

Não, eu não removi os resíduos da pasta que ja estava, coloquei por cima.. mas será que tem alguma coisa a ver? Por que eu deixei ele a noite toda ligado em modo de segurança e ele não desligou, só desliga se eu tentar iniciar no modo normal do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,... é sempre aconselhável, retirar toda a pasta térmica... mas há casos e casos.

Em relação ao modo de segurança, ... Bom,... pode ser problema então ou no sistema operacional, ou no hd.

Faça um teste com o HD Tune, ou utlize o HDD Regenerator para um teste de superfície.

Tenho aqui um pc que estava desligando,... fiz todos os testes e resolvi passar o HDD Regenerator... resultado, um bad block.

 

Então é bem possível que tenha algum problema no hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,... é sempre aconselhável, retirar toda a pasta térmica... mas há casos e casos.

Em relação ao modo de segurança, ... Bom,... pode ser problema então ou no sistema operacional, ou no hd.

Faça um teste com o HD Tune, ou utlize o HDD Regenerator para um teste de superfície.

Tenho aqui um pc que estava desligando,... fiz todos os testes e resolvi passar o HDD Regenerator... resultado, um bad block.

 

Então é bem possível que tenha algum problema no hd.

HD creio eu que também não é, por que eu retirei o HD e coloquei um outro HD e continuou desligando.. eu testei tudo novo, HD, fonte de alimentação, e ele continua desligando.. ele desliga e logo em seguida já liga sozinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire o pc da tomada, abra o gabinete... (veja o manual da sua placa-mãe),... pois é mais claro, pois você deverá olhar no manual a localização do jumper, e proceder conforme o manual.

Entendi, mas meu pc não tem jumper.. somente a bateria mesmo :/

Vou tentar limpar a pasta térmica antiga, o problema q

ue não tenho pasta térmica nova pra estar colocando, mas acredito que o problema ainda não seja la no cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...