Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR3 4GB não pega na placa mãe


Posts recomendados

O problema é que esse chipset é antigo (760G) e os modelos das memórias não ajudam (possivelmente são single sided e usam tecnologia recente).

 

Possivelmente a mesma coisa que ocorre com os i5 e i7 de primeira geração e anteriores conforme já expliquei no tópico abaixo:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1063678-mem%C3%B3ria-com-barramento-de-1333mhz-com-ipm41-d3/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então essas memórias nunca vão funcionar juntas nessa placa? Não existe nenhuma configuração da BIOs que faça isso acontecer?

 

Como eu queria isso, queria até estar errado e que você desse sorte e ela funcionasse ali.

 

Mas o problema como relatei no link indicado é que o chipset não foi feito tendo essas memórias de tecnologia recente em mente. É questão de pura sorte, alguma coisa funcionar.

 

 

O jeito é trocar a memória? Mas por qual?

 

O problema é: (se você não leu todas as mensagens do tópico que citei o link , dê uma lidinha é rápido e vai facilitar teu entendimento querido)

 

Só memórias que não são mais fabricadas (memórias Dual Sided) é que funcionam com mais facilidade.

 

Fica difícil assim! mas como citei no tópico do link algumas conseguem burlar isso aí, mas não tenho certeza se no 760G vão funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas se uma memória funciona, a outra tem que funcionar, não faz sentido ele rejeitar as 2 juntas, já que são mesmo modelo

 

O fato de serem do mesmo modelo, não significa que elas são iguais.

 

1 - Se uma delas for de tecnologia recente (Single Sided) e a outra antiga (Dual Sided) não haverá banco de memórias no slot para o Dual Channel e a máquina não vai bootar. (não é difícil ocorrer isso)

 

2 - Se as duas forem de tecnologia recente (Single Sided) a sua MB pode ter limite máximo de 4 GB por lado do pente e suportar apenas uma memória nessa configuração.

 

Você usa chipset antigo, se suas memórias foram compradas depois de 2012 existe uma possibilidade enorme que ambas sejam Single Sided e aí confrade o seu chipset não previa isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias são identicas.

 

Essa maquina tem 2 meses de uso.

 

vou tentar pesquisar sobre o modelo da MB e o limite por lado.

 

O curioso é que quando as memorias são colocados em slots da mesma cor, o windows inicia e trava depois de alguns minutos, Quando sao colocadas em slots de cor diferentes, nem o boot ocorre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de ter uma quantidade superior de chips tendo mais memória ela pode ter chips de fabricantes diferentes e de revisões diferentes e que não foram testados para trabalhar juntos.

 

Dê uma olhada nesse post para identificar:

 

https://luisalfredodasilva.wordpress.com/2009/12/30/%E2%80%9Cgenericas-premium%E2%80%9D-uma-analise-aprofundada/

 

A corsair por exemplo só garante o funcionamento se você tiver comprado o kit com um par pois o mesmo possui os mesmos chips e a mesma revisão.

 

Duas memórias values, podem ser idênticas visualmente, mas terem chips Elpida e Samsung e serem fabricados por outra empresa.

 

Além disso o que não está no QVL da placa, não é garantido.

 

Padronização com Markvision, isto é, memórias realmente idênticas é bem díficil, apesar de não ser impossível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...