Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está correta essa configuração do modem/roteador e o roteador ?


Posts recomendados

Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum. Não manjo muito de redes, andei pesquisando e deu pra aprender um pouquinho, mais estava com algumas dúvidas em relação a configuração do modem/roteador e o roteador, segue:

Tenho em casa a speedy da vivo na qual eles me enviaram um modem/roteador (Datacom dm2270), mais nao satisfeito com ele pelo fato da sua configuração ser muito limitada, acabei adquirindo um roteador da Tp Link wr741nd. Andei pesquisando sobre como configurar os 2, e na maioria estavam sugerindo o Modem como bridge e o roteador como pppoe, só que acontece o seguinte não consegui de jeito nenhum deixar o roteador como pppoe, ele fica conectando... mais nunca conecta. Então deixei da seguinte forma: o modem como pppoe com DHCP, servidor dns e wireless desativados, já o roteador eu tive que colocar um ip estático e ativei o DHCP. Por fim dessa forma a internet funciona, consigo controlar banda pelo roteador, do jeito que eu queria. Mas, eu queria saber se está correto essa configuração porque já aconteceu da internet cair sem motivos, e outra dúvida, em qual dos 2 devo liberar portas para o meu ps3 ? no modem ou no roteador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não conseguiu deixar o modem como bridge, o encaminhamento de portas deve ser feito no modem. Por outro lado, se você estiver usando a porta WAN do seu roteador com um IP estático configurado nela, você está fazendo o roteamento 2 vezes, e consequentemente o encaminhamento de portas é duplo: um do seu modem para a WAN do seu roteador e outro desta WAN para o seu PS3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, estava pensando em comprar outro modem pelo fato desse não ter a possibilade de configurar como bridge. Caso eu configurar o outro como bridge o encaminhamento das portas seria pelo roteador ?

Sim. Mas antes de descartar seu modem, tente liberar o acesso dele como super admin para depois poder configurá-lo em bridge:

http://youtu.be/K5VpVv7fUQs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...