Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E5-571G-760Q Erro de Inicialização Persistente


Posts recomendados

Olá, esse é meu primeiro tópico no fórum.
A mais ou menos dois meses adquiri um Notebook Acer E5-571G-760Q com o Windows 8.1. Li a respeito e logo resolvi instalar a versão Technical Preview do Windows 10 (Build 10074) e estava tudo okay por um bom tempo. A duas semanas instalei um Joystick genérico e baixei um driver para fazê-lo vibrar, logo após a instalação notei que meu computador ficou lento. Insatisfeito com tudo, resolvi fazer um backup e voltar para o Windows 8.1. Criei uma partição de 250GB — meu HD e é de 1TB — e copiei meus arquivos. De cara ao reiniciar o PC notei um erro de inicialização no modo UEFI, após algumas tentativas consegui iniciar o PC. Formatei a partição com Windows 10 e instalei o 8.1, quando iniciou novamente veio o erro, após algumas tentativas o Windows entrou em modo de recuperação, não recuperei, tentei mais algumas vezes e ele iniciou normalmente. Pesquisei muito e todas as sugestões me indicam reparar o Windows, o que eu não achava necessário, já que de fato ele não estava corrompido nem nada. Resolvi mudar a configuração da BIOS, pus em modo Legacy, e reinstalei o Windows 8.1. O primeiro erro, do UEFI, que dizia que não havia BOOT, sumiu, porém o Windows insistia em entrar em modo de recuperação, e tentando várias vezes ele iniciava normalmente, o que mostrava que não estava corrompido. Por medo de vírus ou qualquer coisa, formatei o computador completamente. Limpei todas as partições com o DISKPART e formatei completamente, foi-se backup e tudo mais. Após quatro instalações o Windows voltava a entrar em modo de recuperação. Diversos erros de inicialização que hora apareciam e outrora não se manifestavam, inciando o computador normalmente. Voltei para o modo UEFI, e reinstalei o Windows pela quinta vez. Aqui estou, consigo iniciar o computador às vezes, mas na maioria dá erro na inicialização. O arquivos do Windows não estão corrompidos, mas eu demoro de cinco a quinze minutos tentando iniciar o PC. Não achei nada a respeito na internet, nem mesmo em inglês. Gostaria de saber se alguém faz ideia do que pode estar acontecendo, e pode me ajudar.
Desde já agradeço a paciência, e peço perdão pelo texto enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...