Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultima atualização do Firmware do modem Technicolor TD5130v2?


Posts recomendados

Galera, meu modem pelo que andei pesquisando está com a firmware muito antiga, queria atualiza-la, apesar de não ter muito conhecimento nessa área, me parece fácil.

Devo fazer essa atualização? Vai melhorar pra mim em alguma coisa? Alguem teria essa firmware desse modem?

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A melhora via atualização de Firmware vem se você está tendo algum problema. Está? Se a resposta for não, não tem porque mexer no equipamento.

Se desejas pegar experiência, escolha fazer com um equipamento que não tenha uso (modem velho). Errar no procedimento pode significar dor de cabeça para corrigir o problema, muito vezes sendo necessário abrir o equipamento.

 

Firmware - AQUI

 

Exemplo de um usuário com problemas devido atualização mal sucedida - Revivendo Modem - AQUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A melhora via atualização de Firmware vem se você está tendo algum problema. Está? Se a resposta for não, não tem porque mexer no equipamento.

Se desejas pegar experiência, escolha fazer com um equipamento que não tenha uso (modem velho). Errar no procedimento pode significar dor de cabeça para corrigir o problema, muito vezes sendo necessário abrir o equipamento.

 

Firmware - AQUI

 

Exemplo de um usuário com problemas devido atualização mal sucedida - Revivendo Modem - AQUI

Streme, na verdade o meu problema é a oscilação da internet, já tentei todas as configurações possíveis pra esse modem, (oi velox 5mb) ai eu ligo na oi velox eles dizem que lá esta tudo ok, mais pra mim não está, internet oscila demais, faço medições diárias na velocidade, a latência alta é um problema que me atrapalha bastante também. Na verdade o upgrade seria minha ultima tentativa digamos assim.

 

Não seria eu só baixar o arquivo, entrar na página do modem, na parte firmware, upgrade, selecionar o arquivo da atualização e mandar ver? O que pode dar errado? Se puder me ajudar, pois nunca fiz esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria eu só baixar o arquivo, entrar na página do modem, na parte firmware, upgrade, selecionar o arquivo da atualização e mandar ver? O que pode dar errado? Se puder me ajudar, pois nunca fiz esse procedimento.

é exatamente este procedimento para atualizar o firmware colega. Realmente

muito fácil.

Depois de atulizar, mesmo tando funcionando OK, é recomendado

resetar o modem e reconfigurar.

 

O firmware disponível para seu modem é para GVT e OI VELOX.

 

http://www.speedtouch.com.br/td5130/aqvtd5130/firmware/TD5130A1_Auto-V2.05.C17GVD.zip

 

aqui tem o manual como confiurar, no link abaixo.

 

http://www.speedtouch.com.br/td5130/aqvtd5130/manuais/Configura%C3%A7%C3%A3o_PPPoE_TD5130_Oi_GVT.pdf

 

OBS: Tenho uma preocupação maior no seu caso, já que você citou que sua

internet estar a oscilar.

Posta aqui um print, da tela no menu do modem que tem os

seus parametros de SNR, atenuation(atenuação)

Data Rate down e UP( link de velocidade que você está recebendo, de download

e upload)

 

Quero checar estes parametros, e lhe dar uma resolução da sua oscilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheRock29 olhei seus parametros e estão 100% ok, porém

muitos membros estão abrindo tópico falando de oscilação na internet, e alguns

tem exatamente este modem.

 

Recomendo que resete ele e reconfigure, se persistir a oscilação.

Pega emprestado com algum vizinho, colega, parente um modem diferente.

 

De preferência que seja Telsec TS 9000 ou Speed Touch 510V6, ou até o

D-Link 500B, e faça um teste na sua internet, depois

 

posta aqui o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que nao sei configura-lo, nao sei qual é a configuração correta para se fazer nesse modem, o que deixar marcado, o que desmarcar, eu nao entendo dessa parte, sou bem leigo, porque li que varia cada configuração de acordo com a velocidade da internet né... A minha é velox 5mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que nao sei configura-lo, nao sei qual é a configuração correta para se fazer nesse modem, o que deixar marcado, o que desmarcar, eu nao entendo dessa parte, sou bem leigo, porque li que varia cada configuração de acordo com a velocidade da internet né... A minha é velox 5mb

postei o manual de como configurar bem acima:

 

http://www.speedtouch.com.br/td5130/aqvtd5130/manuais/Configura%C3%A7%C3%A3o_PPPoE_TD5130_Oi_GVT.pdf

 

Imprima ou faça o download, e siga o passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso fazer o up nele com essa firmware da gvt mesmo? Que o Streme mandou?

claro que sim.

 

Postei o link do mesmo firmware que o colega; A díferença foi que

coloquei link direto, mais é o mesmo. Pode baixar em qualquer dos 2 links.

 

Se lembre que o VPI da OI é 0 e o VCI 33 não esqueça 

do manual para configurar a wifi no link abaixo:

 

http://www.speedtouch.com.br/td5130/aqvtd5130/manuais/Configurar_Rede_Wireless_TD5130.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que sim.

 

Postei o link do mesmo firmware que o colega; A díferença foi que

coloquei link direto, mais é o mesmo. Pode baixar em qualquer dos 2 links.

 

Se lembre que o VPI da OI é 0 e o VCI 33 não esqueça 

do manual para configurar a wifi no link abaixo:

 

http://www.speedtouch.com.br/td5130/aqvtd5130/manuais/Configurar_Rede_Wireless_TD5130.pdf

 

Brigadão mesmo pela ajuda alissonrex, baixei o upgrade do link que você me mandou, vou fazer aqui e posto se deu certo ou não.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá, me desculpem se estiver postando no local errado, mas estou aproveitando pois meu problema é com o mesmo roteador Technicolor TD5130v2 = OI.

não consigo mais acessar as configurações do roteadorm fiz a troca do Config.xml e agora as senha padrão não dão certo. "admin admin" e  "admin gvt12345" depois que fiz o up do config notei que se tratava de um roteador GVTm e o meu era Oi.

tenho o arquivo xml. O Arquivo que usei estpa no 4shared = sergio.rs - Technicolor - TD5136v2 - config.xml. está anexo

Agradeço desde já.

sergio.rs - Technicolor - TD5136v2 - config.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, alissomrex disse:

@SergioMasc voce quer dizer que instalou o firmware da GVT no seu modem com Fimware da OI, correto?

Se entendi bem, foi isso. E se não foi, deh mais detalhes.

Olá, quase isso , so atualizei o modem com esse arquivom config.xml que era pelo que li no arquivo da gvt.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SergioMasc no site oficial não encontrei nenhum arquivo XML 

http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm

tentou acessar tanto pelo 192.168.1.1 e 192.168.25.1 e as senhas não foram aceitas? 

Reset o modem no botão físico atrás deli, com uma ponta de caneta,  ou palito de fósforo. 

Depois tente acessar o menu novamente. 

 

E reconfigure-o novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, SergioMasc disse:

Olá, quase isso , so atualizei o modem com esse arquivom config.xml que era pelo que li no arquivo da gvt.

 

sim foi isso, o arquivo está anexo no meu primeiro post

@alissomrex Meu modem é um  Technicolor TD5130v2, antes da mudança acessava ele com o IP 192.168.1.1, adora consigo acessar com o IP 192.168.25.1 avre a tela de login normalmente mas nada da certo.

 

@alissomrex resetei varias vezes, desliguei por uma noite, tentei , li o arquivo tentando descobrir a senha , não etá em uso, ligo quando leio algo para tentar ver se da certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SergioMasc desculpe o pequeno erro do modelo no site, já corrigi. 

De qualquer modo este XML não fora elaborado oficialmente. Seu aparelho foi 

upado pela metade para firmware GVT, e não está aceitando o admin e

senha gvt12345 

Tente acessar 192.168.1.1/main.html ou 192.168.25.1/main.html 

Pois caso este código lhe deh acesso, poderá mudar a senha de login do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex @alissomrex resetei varias vezes, desliguei por uma noite, tentei , li o arquivo tentando descobrir a senha , não etá em uso, ligo quando leio algo para tentar ver se da certo.

@alissomrex vou tentar agora e dou retorno logo.

 

@alissomrex  nada nenhuma das duas  192.168.1.1/main.html ou 192.168.25.1/main.html 

404 Not Found  File not found.


mini_httpd/1.19 19dec2003
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!