Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir minha GTX 580 por uma placa que não seja muito cara...


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Estou com problemas na minha GTX 580 , inicio o windows 8 mais a tela começa a bugar. Eu limpei todinha ela e segui os procedimentos que eu li aqui no forum , mas nada.

Estou achando que vou ter que troca-la...

O ideal seria trocá-la por uma GTX 680 (não acho pra comprar), GTX 780 (muito cara) e GTX 980 (uma benção a ser alcançado meus irmãos xD)

 

Porque eu não quero uma AMD?

 

Simples, eu uso meu PC para renderizar usando o DAZ Studio, o Daz acaba de lançar um Render Engine baseados nas GPU da Nvidia ( CUDA Cores) o Iray. Acho que até funciona com as placas da AMD mas não quero ariscar. Se a questão fosse game eu poderia substituir por uma AMD sem problemas.

tilted_full.jpg

Minha placa (GTX 580) conseguia fazer imagens de esta qualidade acima tranquilamente, mas eu não posso nem reclamar eu venho usando ela muito mesmo, se ela morreu...morreu com honra xD

 

A grande questão é estou pensando em comprar uma GTX 960 ela custa uns $900 ( o que está dentro do meu orçamento) e ela tem configurações parecidas com a GTX 580.O problema é que ela perde em alguns pontos 

 

-Boost Clock 1178Mhz (580 tem 1544Mhz)

 

-Interface de memoria 128bits (580 é tem 384bits)

 

-Largura de banda max 112GB/s (580chega a 192 GB/s)

 

AS ESPECIFICAÇÕES DA GTX 960:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-960-br.html#pdpContent=2

AS ESPECIFICAÇÕES DA GTX 580:

http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-580-br.html

 

mesmo com esses "pontos fracos" será que vale a pena? 

Eu uso para trabalho não dá pra ficar sem esse PC, vou comprar um novo no final do ano mais agora não vai dar :(

 

Obrigado desde já pela ajuda

 

Configuração do meu PC:

 

Placa Mãe:Gigabyte Z68X-UD4-B3

Memoria Ram: 16G

Processador Core i7 3,4  ( mas não é das mais recentes)

Placa de Video Nvidia GTX 580

Fonte 850w real

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você comparar os números do hardware a minha GTX 760 é superior à GTX 580, com exceção dos 384-bit, pois a minha é 256.

 

Recomendaria pegar a GTX 770, mas ela tá acima de R$ 1000,00. Se puder gastar um pouco mais pegue uma GTX 970 ou 770 que é mais negócio, pois tem mais CUDA cores.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigados a todos pela ajuda...vou ter que dividir em suaves prestações de qualquer jeito...estou com medo de comprar a GTX 960 e me arrepender. A GTX 770 tem é uma boa opção mais o valor da GTX 970 não fica muito longe dela. No valor das prestações não sente muito a diferença. Eu acho que vou comprar a GTX 970.

 

Outra vez obrigado galera um abraço a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...