Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mlramos

RESOLVIDO Notebook Asus X550LN com Windows 7

Recommended Posts

Postei esta mesma dúvida noutro Tópico referente ao notebook, mas acredito que é melhor aqui por afinidades ao software e não ao hardware...  ^_^

Tenho um HD "reserva" ... e notebook Asus X550LN-BRA-DM547H que tem o Windows 8.1 (acho que é o Single Language) original.

Tenho intenção de trocar pelo original e se alguém souber o caminho da pedras (o que devo alterar na BIOS) para instalar o Windows 7, por favor...   ^_^

Achei esta BIOS bem diferente do "padrão"! Posteriormente quero voltar a BIOS para o padrão de fábrica e também colocar o HD original... vai funcionar não ?!   :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrar na BIOS e desativar o Secure Boot, depois em SATA Mode colocar de IDE para AHCI, a partição de GPT para MBR, Mode BOOT para Legacy ao invés de UEFI.

Depois se quiser restaurar, bastar resetar a BIOS e colocar o HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Streme, pois é mas funcionará certo ?  :mellow:

Quero instalar o SEVEN e - mesmo sem validar a serial, nos períodos dos 3 dias - fazer um teste com programas que prometem BUSCAR a serial do equipamento na BIOS (que já tenho atualmente anotada pelo Produtkey)...

Dai vou "tirar a prova real" e saber qual método funciona! ok .... 

Mas - posteriormente - ao retornar as configurações para padrão na BIOS e reinserir o HD original ... estará tudo "intacto" ?  :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estará tudo intacto.
Não há nenhum problema nesse procedimento se você vai apenas substituir temporariamente o HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lígia Dalegrave Rodou bem sim, mas atualmente ele está com o Windows 10 e na opinião do próprio usuário (meu filho :)) roda bem melhor com o 10 do que nas versões anteriores...

Curta!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais