Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Massai

Virus chato, publicidade

Recommended Posts

Oi to com um vírus muito chato no meu computador.
Aparece propagandas, mesmo que eu não clique na propaganda abre uma nova aba.

Não, antes que você pense que é uma extensão, não é pelo menos eu revirei todo o computador e não consegui remover.
Passei vários anti-vírus e não tive nenhum resultado, apareceu algumas infecções porém removi e não deu nenhum resultado com relação a essas propagandas.
As malditas propagandas ainda continuam lá.
Adblock não funciona nelas.

As vezes as paginas vão para o site "adfly", acho que peguei esse vírus de lá, mas não sei ao certo.

Por favor me ajudem.

11412210_692617184176431_802354874498547

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boas novas.

Até então faz uns 10 minutos que acho ter removido esse malware.

Retesei meu modem arris da net e não percebi nenhum efeito, logo conclui que não tinha nada no modem.

Consegui remover com esse programinha aqui do google, creio que tenha se armazenado no cache ou algo relacionado aos navegadores.

https://www.google.com/chrome/srt/

Esse vírus que acho que removi é aquele que direciona para sites russos e fica umas propagandas estranhas em branco com um x.

Como é algo recente ainda vou analisar por mais um tempinho, se o vírus voltar, volto aqui e aviso.

Até então para mim funcionou, espero ter ajudado em alguma coisa, e que o meu caso sirva de exemplo. :) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Massai

Também passei por esse problema, e justamente na Kabum que não tinha propagandas começaram a aparecer... kkkkkkkkkkkkkk fiquei p*** da vida porque não sabia como eles conseguiram mudar meu DNS. Mas mudaram ou eles comprometaram o DNS do meu provedor de acesso. No meu caso fiquei boiando sem entender o que de fato aconteceu. Daí para testar o problema eu mudei o dns diretamente no windows e problema sumiu. 

Você colocou senha no equipamento? Vi gente falando em outros fóruns que pode ser vulnerabilidade de firmware. Mas no seu caso o problema voltou mesmo trocando a senha ou você não trocou a senha? Desativou o tal do TR 069? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@OpaioX, qual o arquivo no Windows para mudar o DNS? Não lembro mais. No Linux é '/etc/hosts' pelo que lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não alterei o dns, apenas utilizei o https://www.google.com/chrome/srt/.

Resetei meu modem, passei diversos anti-vírus olhei vários vídeos na internet mas nada solucionava meu problema.

Foi difícil acha uma orientação para remover esse vírus, não há nenhuma referencia para ele, se você procurar na internet não vai achar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma falha de segurança que infecta o DNS do seu roteador. Para resolver:

1. Configurar o roteador e corrigir o DNS utilizado (qualquer dúvida, usar o da Google)

2. Limpar todos os caches (CCleaner), pois os sites maliciosos podem estar cacheados.

3. Se certificar que todos que usaram a rede (inclusive em mobiles) não instalaram nenhum aplicativo malicioso.

Qualquer dúvida procurar a seção de Remoção de Malwares do fórum.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@OpaioX, qual o arquivo no Windows para mudar o DNS? Não lembro mais. No Linux é '/etc/hosts' pelo que lembro.

Eu mudo nas propriedades de conexão local.  Mas o caminho do hosts  é esse C:\Windows\System32\drivers\etc  não testei mudando o DNS dessa forma ainda. Será que é melhor?

Eu não alterei o dns, apenas utilizei o https://www.google.com/chrome/srt/.

Resetei meu modem, passei diversos anti-vírus olhei vários vídeos na internet mas nada solucionava meu problema.

Foi difícil acha uma orientação para remover esse vírus, não há nenhuma referencia para ele, se você procurar na internet não vai achar nada.

Nem sabia que o google tinha uma ferramenta de remoção de softeware mal intencionado...   :o

Compartilhar este post

Link para o post

@OpaioX, acho que depende das configurações do UAC e do tipo de conta de usuário.

Lembro que é possível alterar as configurações da conexão local se você não tiver uma conta não-administrativa e não deixar o UAC no máximo. Sendo assim é possível que um malware altere os valores.

Mas se tiver o UAC no máximo e estiver usando uma conta não-administrativa enquanto o malware foi executado então você tem boas chances do DNS não ser alterado. Isso, claro, se você não deu privilégios de Admin ao malware.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais