Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Webcam ou Filmadora? Qual comprar?


Posts recomendados

o que vocês acham? será que comprar uma webcam potente seria melhor do que uma filmadora..? Entre a filmadora DCR SX22 HANDYCAM SONY e uma boa webcam, qual seria melhor? melhor custo-benefício? porque a HD 720p C270 Logitech filma em full hd.. já essa filmadora parece que não.. o objetivo seriam videos tocando e cantando no violão.. então o audio precisa ser até melhor do que o video.. me disseram que as chances dessa filmadora handycam dar eco são altíssimas.. e essa webcam da logitech por exemplo, diminui os ruídos..

 

o que vocês acham? sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularemente acharia melhor você comprar uma webcam mais em conta e comprar um microfone melhor, até por que essas cameras e webcams sao desenvolvidas visando outro conceito... E um microfone ESPECIFICAMENTE de computador teria a vantagem de estar mais perto do seu objetivo que é transmitir o audio.
Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularemente acharia melhor você comprar uma webcam mais em conta e comprar um microfone melhor, até por que essas cameras e webcams sao desenvolvidas visando outro conceito... E um microfone ESPECIFICAMENTE de computador teria a vantagem de estar mais perto do seu objetivo que é transmitir o audio.

Boa sorte!

 

qual webcam você sugere..? tem que filmar corpo inteiro numa boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questao de corpo inteiro depende da resolucao e como você vai enquadrar. De marca eu nao entendo tanto assim, mas como você vai trabalhar com som, eu sei que uma camera seja webcam ou camera fotografica, nao vai ser satisfatorio pra gravar musicas, acho que vale muito mais a ena uma aula com som bom e imagem mais ou menos.
Nao sei quanto e seu orcamento e como vai funcionar sua aula, por isso nao posso nem arriscar falar nada, mas o que eu penso e o seguinte:
Considerando que voce tenha um orcamento modesto e realista, voce compraria uma webcam boa pra video se voce precisasse mostrar de longe as posições de maos, por exemplo, e dai, pro som, voce compraria um micro bom de verdade, com som de qualidade.
Se voce quisesse fazer um invstimento pesado, dava ate pra comprar uma placa de som, sei la, mas ai eu ja nao tenho nenhuma experiencia pra te falar na area.
Acho que o mais importante que voce tem que ter em mente e que cameras de video e webcans nao investem em qualidade de captura de som, pra voce captar som e video pelo computador focando no som, compensa um microfone bom e uma webcam mais meia boca que caiba no seu orcamento
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você acha dessa (logitech hd pro webcam c920) :

http://www.logitech.com/pt-br/product/hd-pro-webcam-c920?crid=34

 

essa será que dá conta? ( HD 720p C270 Logitech)

http://www.logitech.com/pt-br/product/hd-webcam-c270?crid=34

 

Poderiam me indicar uma webcam bom custo-benefício? pretendo fazer as aulas de gaita, com um microfone, mas pretendo também filmar performance ao violão.. então precisaria de uma que filmasse satisfatóriamente.. qual das duas é melhor?


Questao de corpo inteiro depende da resolucao e como você vai enquadrar. De marca eu nao entendo tanto assim, mas como você vai trabalhar com som, eu sei que uma camera seja webcam ou camera fotografica, nao vai ser satisfatorio pra gravar musicas, acho que vale muito mais a ena uma aula com som bom e imagem mais ou menos.
Nao sei quanto e seu orcamento e como vai funcionar sua aula, por isso nao posso nem arriscar falar nada, mas o que eu penso e o seguinte:
Considerando que voce tenha um orcamento modesto e realista, voce compraria uma webcam boa pra video se voce precisasse mostrar de longe as posições de maos, por exemplo, e dai, pro som, voce compraria um micro bom de verdade, com som de qualidade.
Se voce quisesse fazer um invstimento pesado, dava ate pra comprar uma placa de som, sei la, mas ai eu ja nao tenho nenhuma experiencia pra te falar na area.
Acho que o mais importante que voce tem que ter em mente e que cameras de video e webcans nao investem em qualidade de captura de som, pra voce captar som e video pelo computador focando no som, compensa um microfone bom e uma webcam mais meia boca que caiba no seu orcamento
Boa sorte.

 

 

o que você acha dessa (logitech hd pro webcam c920) :

http://www.logitech.com/pt-br/product/hd-pro-webcam-c920?crid=34

 

essa será que dá conta? ( HD 720p C270 Logitech)

http://www.logitech.com/pt-br/product/hd-webcam-c270?crid=34

 

Poderiam me indicar uma webcam bom custo-benefício? pretendo fazer as aulas de gaita, com um microfone, mas pretendo também filmar performance ao violão.. então precisaria de uma que filmasse satisfatóriamente.. qual das duas é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Oi..

recebi essa semana.. ainda nao usei p conversar c ninguem mas fiz o teste de video e audio e o vide é excelente.. o audio nao achei ruim mas pta você de repente querer fazer videos cantando ou tocando precisaria de um mic externo.. qd eu conseguir gravar alguma coisa posto aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...