Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo atualizar os drivers da placa de vídeo?


Bronislaw

Posts recomendados

Tipo tenho um k6-2 550mhz 320 de ram e uma tnt2 de 32mb pci, e não consigo rodar diablo2, fica lento muito devagar, aí andei pensando se eu atualizar os drivers da placa de video melhora em alguma coisa o desempenho, ou é só compatibilidade mesmo????

Tipo podem ter drivers mais pesado e deixa o pc mais lerdo sei la??? Ou isso não existe?

To meio em dúvida do que faço, os drivers que achei para baixar os ultimos de 2004 são 18mb, tenho net discada para pegar tem que valer mesmo a pena, pois vou sofrer um bocado para pegar.

E os drivers que tenho são de 2000, tipo vocês que entendem do assunto me deem uma mãozinha.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bronislaw, é lógico que um Driver mais recente melhora muito o desempenho de qualquer hardware. Então a Placa de Vídeo iria melhorar... Agora, se tivéssemos certeza de que é a Placa de Vídeo que está impedindo de rodar o jogo, não restaria dúvida nenhuma em baixar novo Driver. Mas não há certeza!... E, ainda mais, Driver para Vídeo com 18MB ...?... Estou achando meio esquisito! Muito grande!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
Postado Originalmente por Fragoso@10 jul 2004, 03:57

Bronislaw, é lógico que um Driver mais recente melhora muito o desempenho de qualquer hardware. Então a Placa de Vídeo iria melhorar... Agora, se tivéssemos certeza de que é a Placa de Vídeo que está impedindo de rodar o jogo, não restaria dúvida nenhuma em baixar novo Driver. Mas não há certeza!... E, ainda mais, Driver para Vídeo com 18MB ...?... Estou achando meio esquisito! Muito grande!!!

B)

Mas é sim... O driver internacional da nVidia são 18MB... Eu mesmo já peguei alguns. O americado é só 8MB senão me engano.

No caso do amigo, eu poderia recomendar sim um update no driver da VGA, mas eu não recomendaria o uso dos drivers forceware da nVidia. Eles são mais específicos para as VGAs GF FX, não para as GF2/4 e muito menos para as TNTs da vida...

Esse novo driver da nVidia melhora a qualidade da imagem do jogo, mas piora o desempenho de placas GF2/4. Já vi gente reclamando disso aqui no fórum...

Quanto a qual driver usar na sua VGA, eu não sei te informar qual é o melhor, mas sei que é o dos antigãos mesmo.

O Fragoso tem razão... Se você tiver certeza que é a VGA que está te impedindo de rodar o jogo, vá em frente. Eu creio que seja ou o processador ou então a própria placa de vídeo que está te impedindo de rodar... Pode ser que eu esteja enganado, pois eu também desconheço as configurações mínimas desse jogo. Para ter certeza é bom dar uma olhada nesse fator.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts tem razão pode ser mesmo.

Mas estou peguntando isso porque dizem que o direct x 9 é bom deixa os jogos melhores e etc, mas eu instalei ele uma fez no meu micro, nossa deixou todos os jogos mais lentos, parece que diminui o desempenho dos jogos, por isso estou meio cabrero de atualizar alguma coisa e ao envez de melhorar piorar sacou???

Mas obrigado pelas dicas pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte o problema não ta em driver e sim no desempenho do seu pc, veja bem, seu k6II e um pc bem antigo(eheh tenho um) e sua placa mãe trabalha com o slot agp(se é o seu caso) no modo 2x ou seja você pode ter a placa mais potente, que ela vai trabalhar em 2x sem contar a limitação do processador, como sabemos a criação de imagem não é so feita pela placa de video mas tambémém pela parte do processador responsaveis pelas operações mais complexas aonde o processador arma a estrutura do desenho e a placa de vídeo prenche e o seu processador é fraco para caramba , sem contar que os k6II tiveram a fama de ser mal processadores mas que na realidade o grande culpado era a placa mãe que geralmente era PC chips com tudo onboard onde mesmo desabilidando a placa de video onboard ela ainda rodava em segundo plano ocupando o barramento da memória fazendo o processador esperar, sem contar que instalando o directx9 ele vai ficar mais pesado ainda, conclusão só trocando o pc ou se conformar com os jogos mais leves, espero que tenha ajudado , um abraço :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem quando eu disse que o seu pc não rodava o jogo eu dei uma resposta sem saber a exigência do jogo, mas o nosso amigo carlossd disse as configurações mínimas exigidas e o seu se encaixa então vai uma dica geral quando tiver problemas com jogos, reset aleatórios etc... nada melhor pegue os últimos drivers(atualizados) da tua placamãe, e da placa de vídeo não importa o tamanho do driver , se já tem alguma experiência com instalações, formate o pc e começe do zero, depois instale o directx9 ah e por favor tente rodar o jogo no 98se jamais instale o xp nessa máquina porque seu micro vai parecer uma carroça embora você tenha muita memória o seu processador não tem potência suficiente para rodar esse windows, a não ser somente usando texto ou coisa parecida, se sua placa mãe é pcchips , va no site www.amptron.com lá tem diversos drivers para placa fora de linha, pegue a do seu windows, ah quanto o driver tem 18 megas , sem problemas e outra coisa quanto mais programas instalado no pc pior é pois são adcionadas várias chaves no registro e várias dll na pasta system, embora mesmo não usando os tais programas o windows carrega as dll, chaves ,fontes etc.. então como disse para total funcionalidade tente instaLAR do zero fazendo backup dos seus dados, espero ter ajudado , um abraço :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu fico muito ######, é que o diablo 2 pede pouco um 233mhz, 32 de ram e 8 mb de video, e o meu ta rodando sem som, 640 por 480, tudo desabilitado, e fica um pouco lento no 1º mundo e no segundo nossa despenca, fica muito lento. Muito estranho isso, e isso vem acontecendo com outros jogos que pedem menos do que eu tenho e não roda nada, puts mó sacanagem isso.

Vou tentar atualizar tudo aqui e falo para vocês, já baixei os drivers, e tipo uso o windows 2000, mas tenho também o win98 instalado na outra partição, nele não tem nem a calculadora so o windows mesmo, eu uso ele so para jogos, tem 3 jogos so instalado, e max payne (minimo 400mhz, 16 mb de video e 96 de ram) fica muito lento, diablo fica lento, civilization (minimo 200mhz e 32 de ram) recomendado(k6-2 450mhz, 64 de ram e 8mb de video) não consigo jgoar com 16 civilizações se não fica muito lento, tenho que jogar com 8 civ que é o medio do jogo, tem algo errada aqui, a placa é a pcships mesmo, muito ruim.

Mas horra meu pc deveria rodar esses jogos não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... eu estava com um k6 II 500Mhz que rodava diablo belezinha... só precisei de 128mb de memória ram e 8Mb de vídeo... mas tem um detalhe... minha placa mãe era um ng5smm ou ga5smm... da netgate ou da giga... não uma pcchips... rpz... sempre que puder nunca escolha uma pcchips... que o desempenho do vídeo on-board é ó... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!