Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nescessidade peculiar de roteador


Posts recomendados

Estou com um problema cm um amigo
Ele me pediu ajuda para resolver o problema de internet no sitio dele, ele mora me um sitio onde a internet cabeada é inacessivel e não é contestavel.
A ideia dele foi usar a intenet 3g que tem lá para poder ter coisas basicas. O unico problema é que o ponto de recebimento da internet 3g só acontece a 15m da casa em si.
O que ele sugerio era um modem em uma "Casinha" improvisada lá e um wireless até a casa, mas eu já pensei que 15m era muito longe.
Existe algum modem/roteador que receba sinal de celular e que possa ser cabeado até a casa ou qualquer outra solução pra esse problema?
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem 3g dele é USB, tem como conectar o modem USB da Claro nesse repetirdor e ele ser cabeado até a asa dele? (A Área que recebe o sinal 3g é 15m da casa dele)

o equipamento citado acima, faz justamente o trabalho de amplificar o sinal, por

isso não precisa de fio conectado no modem 3G.

 

Mais detalhes sobre o aparelho no link abaixo, vídeo no youtube:

 

 

O estilo antena rural diretamente encaixado num modem 3G não é muito estável. Por isso citei o

equipamento acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...