Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Seu M4drug4

Ativação de licença embutida no bios

Recommended Posts

Boa noite, pessoal

Quero saber se a licença embutida no bios do laptop é ativada quando a instalação do sistema é feita com o equipamento no modo bios. Pergunto isso porque li na net que a ativação só é feita quando o equipamento está no modo UEFI durante a instalação e não quero mudar do modo bios atual para o UEFI porque tenho linux instalado nele também e o suporte desse sistema ao modo UEFI ainda é meio problemático. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a distro é o OpenSuse, agora está em dual boot com o 7.

Quero voltar pro 8 que veio de fábrica porque o driver de som pro 7 tem um problema grotesco que faz o laptop ficar sem som quando é inicializado pela bateria e até agora não foi lançado um novo driver pra arrumar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

OpenSuse -> Já usei mas devido a alguns bugs escrotos abandonei....

Distros que sei que suportam Uefi -> Manjaro, Antergos, Arch Linux, Ubuntu, Xubuntu, Linux Mint, Mageia 5 ( Release Candidate) ainda não foi lançada  a versão final.

Das citadas acima o mageia promete trazer suporte 100% completo e eficaz ao uefi + secure boot... 

Detalhe: somente versões 64 bits....

* a partição recovery está intacta ? 

-> pode retornar ao Windows 8 e escolher outra distro linux....!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu conheço essas distros, mas estou satisfeito com o OpenSuse.

A partição de recuperação não existe mais.

Só quero saber se é verdade mesmo que a ativação automática da licença acontece somente quando o laptop está no modo UEFI durante a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais