Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá,

Agradecemos por ter escrito e pela pergunta, pois é uma oportunidade para nós explicarmos "o outro lado" do Clube do Hardware, ou seja, o lado "de cá".

O Clube do Hardware se mantém através das seguintes fontes de verba:

- Anúncios em forma de banners

- Anúncios em nossos boletins de notícias

- Venda de nossos CDs

Não temos qualquer patrocinador. Temos duas parceirias fortes, com o Submarino (que vende os meus livros) e com o Mercado Livre (seção "Classificados"). Estamos ainda começando uma nova parceria com o Buscapé (seção "Pesquisa de Preços") mas ainda não sabemos se continuaremos ou não com este parceiro, pois ainda estamos avaliando o retorno financeiro. Parceirias são diferentes de propaganda porque nós só recebemos se as pessoas clicarem no banner/link e fizerem alguma compra. Então nunca dá para sabermos de antemão o quanto vamos receber.

O dinheiro que arrecadamos com o Clube do Hardware é basicamente usado para pagar as despesas com o site, sendo as principais os custos de hospedagem (atualmente são dois servidores dedicados, um com quatro Xeon 2,4 GHz para web e outro com dois Xeon 2,4 GHz para banco de dados), funcionários, impostos e os impostos de importação das peças que recebemos para testes, entre outros, além de ser usado para pessoalmente me manter (o Clube do Hardware é hoje minha principal fonte de renda). O que sobra usamos para reinvestir no próprio site. Note que passamos a comprar as placas populares que os fabricantes não nos mandam (ex: ASUS e AsRock) além de recentemente termos contratado mais gente para trabalhar conosco (Rodrigo Chia, que escreve as notícias e o nosso boletim e o Daniel Barros, que é o administrador do Fórum é hoje também responsável pela seção de testes com placas-mãe soquete 462 e em breve será responsável por outras seções de teste também; além disso você começará a ver mais artigos escritos por outros colaboradores, pois estou precisando de tempo livre desenvolver novidades para o site).

O nosso próximo passo é investir em um novo layout baseado em banco de dados.

Espero ter saciado a sua curiosidade (e de outros visitantes também).

Um grande abraço,

Gabriel Torres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×