Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

queria saber como vocês saobrevivem financeiramente, tem patrocinadores, parceiros ou só propaganda?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Boa pergunta... :huh:

Acho que devo essa pergunta até mesmo a mim.

huahuahauhauaha

Abraços e T+! ;)

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Agradecemos por ter escrito e pela pergunta, pois é uma oportunidade para nós explicarmos "o outro lado" do Clube do Hardware, ou seja, o lado "de cá".

O Clube do Hardware se mantém através das seguintes fontes de verba:

- Anúncios em forma de banners

- Anúncios em nossos boletins de notícias

- Venda de nossos CDs

Não temos qualquer patrocinador. Temos duas parceirias fortes, com o Submarino (que vende os meus livros) e com o Mercado Livre (seção "Classificados"). Estamos ainda começando uma nova parceria com o Buscapé (seção "Pesquisa de Preços") mas ainda não sabemos se continuaremos ou não com este parceiro, pois ainda estamos avaliando o retorno financeiro. Parceirias são diferentes de propaganda porque nós só recebemos se as pessoas clicarem no banner/link e fizerem alguma compra. Então nunca dá para sabermos de antemão o quanto vamos receber.

O dinheiro que arrecadamos com o Clube do Hardware é basicamente usado para pagar as despesas com o site, sendo as principais os custos de hospedagem (atualmente são dois servidores dedicados, um com quatro Xeon 2,4 GHz para web e outro com dois Xeon 2,4 GHz para banco de dados), funcionários, impostos e os impostos de importação das peças que recebemos para testes, entre outros, além de ser usado para pessoalmente me manter (o Clube do Hardware é hoje minha principal fonte de renda). O que sobra usamos para reinvestir no próprio site. Note que passamos a comprar as placas populares que os fabricantes não nos mandam (ex: ASUS e AsRock) além de recentemente termos contratado mais gente para trabalhar conosco (Rodrigo Chia, que escreve as notícias e o nosso boletim e o Daniel Barros, que é o administrador do Fórum é hoje também responsável pela seção de testes com placas-mãe soquete 462 e em breve será responsável por outras seções de teste também; além disso você começará a ver mais artigos escritos por outros colaboradores, pois estou precisando de tempo livre desenvolver novidades para o site).

O nosso próximo passo é investir em um novo layout baseado em banco de dados.

Espero ter saciado a sua curiosidade (e de outros visitantes também).

Um grande abraço,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais