Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projetos de fonte/Diferença de qualidade?


Posts recomendados

Boa noite, caros amigos do CDH, venho por meio deste, pedir aos senhores que me ajudem a entender um pouco melhor sobre os projetos das fontes e a diferença de qualidade entre elas.. Bom, atualmente uso uma EVGA 500w (80 plus white) com uma 970 G1 e pretendo comprar outra em breve, logo, precisarei de outra fonte, certo?? Nesses últimos dias, tenho pesquisado bastante sobre fontes, mas até agora, não achei quase nada em Português (ainda tenho dificuldade com o Inglês) sobre os famosos projetos das fontes e estou com extrema dificuldade para entender sobre .. Gostaria que os senhores me dessem uma luz quanto à isso, ou me explicando sobre como funcionam, ou me recomendando leituras, pois realmente não estou conseguindo achar nada.

 

Aproveitando o tópico, como pretendo fazer um SLI de 970, gostaria de algumas recomendações de fonte. Não sei se uma Seasonic 620 já basta, ou é melhor apostar em uma XFX 550 (80 plus gold) ou até outra EVGA..

 

Agradeço a atenção de todos, abraços..

 

Summons : @faller @RS Faria @braconius

 

@Edit

 

Caso não tenha sido claro.. Bom, vejo por aí, pessoas puxando bastante sardinha pro lado da Seasonic, dizendo que suas fontes tem os projetos impecáveis tem tradição e etc e outras dizendo que a Corsair acaba tendo vantagem com menor ripple, e a EVGA tem uma boa regulagem de tensão/componentes melhores e blá blá blá, e tudo isso está realmente confuso na minha cabeça, pois não sei o que serviria melhor para mim..

 

 

Corsair.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dimensionamento de fonte se começa por saber EXATAMENTE de todos os elementos de sua config que dela se alimentarão..

Com você a palavra:

Bom.. Não era muito bem essa a minha dúvida mas na questão do dimensionamento da fonte, a configuração da assinatura permaneceria a mesma, com exceção de um HyperX 3k, 3 Sickflow de 120mm e o sli de 970 G1 gaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom.. Não era muito bem essa a minha dúvida mas na questão do dimensionamento da fonte, a configuração da assinatura permaneceria a mesma, com exceção de um HyperX 3k, 3 Sickflow de 120mm e o sli de 970 G1 gaming.

Do ponto de vista dimensionamento, uma vez que não vais usar CD nem DVD, ele ficaria mais ou menos assim, com uma demanda de pico de 418 Watts.

Uma boa fonte com capacidade de oferecer 550 Watts a 600 Watts já estará de bom tamanho..

Sugeriria, como exemplo, uma fonte Seasonic, que fabrica suas próprias fontes, ou Corsair ou EVGA que terceirizam e tem inúmeros fabricantes que fabricam para as mesmas.

Tome o cuidado de buscar fontes com selo Ouro ou Platinum, ( A Corsair e a EVGA vão ficar devendo pois não tem nenhuma fonte dessa potência dai com selo Platinum) de alta eficiência e coloque um bom filtro de linha (com DPS) para proteção de seus equipamentos contra surtos de tensão..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...