Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com 2 roteadores diferentes


Posts recomendados

Estou querendo colocar um segundo roteador na minha rede pois o sinal do meu roteador chega fraco no meu quarto, o que é uma distância de mais ou menos 30 metros do roteador porém há muitas barreiras. Pesquisando sobre o assunto fiquei em dúvida se fazer isso com roteadores de marcas e modelos diferente dá certo. Meu roteador é um Level One WBR-3408 e pretendo comprar um TP Link WR740N para ser o repetidor.

Minha segunda opção é um ampliador de sinal de tomada, mas vi que ele as vezes pode prejudicar a conexão.

 

Gostaria da opinião de vocês sobre fazer a ponte entre roteadores diferentes ou se o ampliador de sinal seria uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes usar o equipamento que citou sem nenhum problema, a única coisa que precisa é mudar a faixa de IP para envitar conflitos. Não opte por um repetidor portátil (repetidor de tomada), a menos que queira apenas algo bem simples, mas pelo preço deste tipo de equipamento é mais viável comprar um AP mesmo. O repetir portátil só é bom par pessoas leigas, pela facilidade de configuração e mobilidadade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slayer01 fazer um WDS entre esses 2 roteadores é possível, já

que este tp-link tem esta opção.

Mais fazer modo epetido sem fio, avaria a conexão da internet em 50%

(reduz a qualidade) diferente do WDS com fio que não perde nada.

 

Quanto a este ampliador de sinal que você fala, poste um link

do mesmo, pois existem vários tipos, e é bom ver se o modelo que vais

comprar vale a pena.

 

Fazer ponte via cabo seria melhor caso tenha como, ou

comprar um adaptador PLC que é muito melhor para ter sinal na casa

toda e não ter que gastar muito.

O adaptador PLC, é uma tecnologia que lhe permite enviar e receber

internet pela rede elétrica, e ter sinal em qualquer tomada, usando o adaptador

que geralmente vem em 2. Preços a partir de R$124,00

no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...