Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SuperBond

RESOLVIDO Intercalando valores numa só coluna

Recommended Posts

Tenho duas colunas com dados diferentes:

post-565727-0-81378600-1433464451.png

e quero uni-los, intercalando-os numa só coluna. Dessa forma:

post-565727-0-06980300-1433464459.png

Gostaria de uma forma de fazer isso para muitos dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso, mas pode me explicar como funciona essa formula? Após habilitar a edição, como faço para modificar essa fórmula?

Acho que para minha planilha teria que alterar a1 (marcado em vermelho na imagem) para AF2. 

post-565727-0-06053200-1433482057.png

Compartilhar este post

Link para o post

Esse A1 da fórmula que você esta se referindo, é opcional, e eu nem usei na fórmula que postei.

Veja uma explicação da Microsoft sobre o A1:

A1   é um valor lógico que especifica o tipo de referência contido na célula texto_ref.

• Se a1 for VERDADEIRO ou omitido, texto_ref será interpretado como uma referência em estilo A1.

• Se a1 for FALSO, texto_ref será interpretado como uma referência em estilo L1C1.

Sobre a fórmula, se a linha é impar ela usa o dado coluna A e quando a linha é par usa o dado da coluna B e assim vai intercalando.

Se quiser entender melhor as funções INDIRETO e LIN, faça uma pesquisa no google, que vai encontrar ótimos tutoriais e até vídeo aulas.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais