Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Olympieus2015

Problema ao instalar ROM no Nexus 7.

Recommended Posts

Boa noite! Estou tentando instalar uma nova ROM Cyanogenmod em meu Nexus 7 (2012), mas algo deu errado. Segui as orientações conforme solicitadas: desbloqueei o "bootloader" e "rootei" o dispositivo utilizando o Root Toolkit 2.0.5. Em seguida, adicionei o TWRP compatível com meu tablet (tilapia), reiniciei e o software do TWRP deu boot no sistema. Em seguida executei a função "wipe" em "data" e "cache", mudando para a partição F2FS. O problema é que, a partir daí, meu computador não mais reconheceu o dispositivo, e o backup que fiz aparentemente foi apagado. Também não consigo adicionar a imagem da ROM que quero instalar. Aparentemente ocorreu um "Hard Reset" e não sei como proceder para continuar a instalação da ROM. Agradeço se alguém puder me ajudar.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não reconhece nem ligando o aparelho em Modo Recovery?

Podes tentar recuperar forçando a instalação de um novo Firmware, com o FastBoot e o ADB Drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, Streme. Consegui recuperar o table através da opção Advanced > ADB Sideload, executando o comando "adb sideload cyanogenmod.zip" e, depois, "adb sideload gapps.zip". Valeu a pena o susto, pois a ROM Cyanogenmod 12.1 possui o desempenho bem superior ao Android oficial. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais