Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDAS DE PARTIÇÃO EM HD 250GB PARTICIONAR, OU NÃO?


Posts recomendados

Olá a todos. Bom...não uso pc para games.  Eu tenho o seguinte pc.

placa mãe m5a78l mx/br
processador athlon 2 x II 270 3400MHz.2.0 cache
um pente de memória de 4gb.ddr3 1333
gravador dvd cd lg modisc
fonte corsair cx 430
e um HD de apenas 250GB (232,9GB) Sei que é pequeno hoje em dia.
usava windows 7 home premium 32 bits com partição C 80GB e D 152GB.
Agora estou usando windows 7 64 bits home premium com partição C 80GB e D 152GB.
com tudo instalado em C, Windows 7 64 bits, drivers e programas, fica sobrando apenas 39GB em C.
A partição D, não mexi, até porque está tudo em D. Documentos fotos vídeos etc...

agora as minhas dúvidas:

1ª A partição C com 80GB e de espaço livre e 39GB está bom, ou eu teria que aumentar para 100 GB ?

2ª Particionar um HD de 250GB (232,9GB) aumenta a velocidade do processamento como já li em alguns sites, ou isso só é válido para HD de 500 ou 1TB.?

3ª Se eu optar em usar o Hd sem particionar vou perder desempenho, ou fica a mesma coisa? É que como meu HD é pequeno, estava querendo não particionar mais ele.  Motivo, é que eu usaria um pendrive com documentos e fotos.  E as músicas ficariam salvas em discos de DVD mesmo.

Obrigado desde já se alguem puder me esclarecer essas dúvidas. Bom dia a todos. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Espião 007 não particionar o seu HD não vai diminuir o desempenho de

forma alguma.

 

Opite por ter mais espço com uma só partição, e guarde suas coisas importantes

num pendrive formatado em exFATE ou NTFS, ou num HD externo mesmo.

 

Vai chegar momento que terá de ter mais espaço em seu sistema.

 

OBS: Windows 7 32bits é para até 4GB e X64 acima de 4GB, mais você já formatou,

deixa como está então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Mention.  Tudo bem?  espero que sim.  Bom... Mudei de 32bits para 64bits, porque no manual da placa mãe, diz para usar Windows 64 bits, se for usar memória de 4GB, porque assim eu teria o uso da memória total, e não os 3,25GB.  Realmente aumentou para 3,75GB. O resto sei que é compartilhado com a radeon on board da placa mãe. Mais vou optar pela sua sugestão.  Vou deixar o disco em C 232,9GB e acabar com D.  Como você disse que não afetaria o desempenho,  aí fica legal!  pendrive formatado em exFATE ou NTFS.  Também vou usar sua sugestão.  Se puder me confirme os 4GB para Sistemas 64 Bits. É que até no Youtube mandam usar windows 64 bits com 4GB de ram ou mais. Amigos que trabalham com informática, também me aconcelharam a mudar para 64 bits com 4GIGAS de memória.   Obrigado pela resposta.  Fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...