Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Weireless

Recommended Posts

Visitante

Bom,

Sou totalmente iniciante no linux e estou querendo trabalhar com o pinguim, para começar, queria utiliza-lo em casa, fazer um laboratório com este e depois, quem sabe, começar a fazer mudanças no meu local de trabalho...

Bom, minha primeira dúvida seria em relação a rede Wireless, eu utilizo conexão via rádio em casa, com um cartão miniPCI da Samsung, o SWL 2210P, procolo 802.11b. Em casa tenho a distro da Conectiva 8, com Kernel 2.4.18, fiz a instalação, que já me deu problemas, pois meu video é onboard em uma Asus A7S266-VM, chipset SIS 650/651/740, com um pouco de sofrimento consegui utilizar o CL8 em modo Gráfico usando o driver VESA que é nativo... vasculhei o Conectiva e também a net tentando encontrar alguma solução para instalar minha placa Wireless mas não encontrei... Como esta distro é meio antiga e o kernel também, uma vez que a versão mais nova do kernel é a 2.6.7, gostaria de saber qual é a distro que melhor se adapta a redes com wireless ou qual kernel seria mais adequado para se trabalhar com uma rede deste tipo. Se alguem pudesse me indicar algum e-book ou tutorial bom e onde conseguir um driver para linux desta minha placa, agradeceria...

Abraços a todos...

José

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

olá

antes de tudo quero lhe dar as boas vindas ao melhor, mais estável e completo sistema operacional do mundo. milhões de pessoas torcem para que você e muito mais pessoas migrem para o linux

bom, para começar eu digo que o conectiva não é muito bom para redes, eu pessoalmente recomendo o slackware, que apesar de complicado e de não contar com janelinhas bonitinhas, obrigando o usuário á configurar tudo em editores de texto ou utilitários como pppconf ou xwmconfig.