Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de provedor de internet gratuita

Posts recomendados

Eu estive pensando em um projeto de provedor de internet gratuita via rádio. Sei que para distribuir internet é necessário ter licença e geralmente não é barata. Mas se é um serviço gratuito, creio que não se enquadra, correto ? Eu pensei em um modelo adware; incluir anúncios no conteúdo acessado e lucrar dessa forma. Sei que até uma certa potência pode operar sem licença. A lei agora permite inclusive o compartilhamento de wi-fi, então acredito que não haja impedimento legal. O que vocês acham ? Essa ideia é jurídica e economicamente viável ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rádios (não-comunitárias; não sei as regras para rádios comunitárias) também são um serviço gratuito sustentado por propagandas - como o seu, nem por isso deixam de ser um serviço comercial e necessitam de licença para operação. Só queria clarificar isso.

Exato. Operar RF (RadioFrequência) sem licença é crime. Como a potência para tal provedor deve ser grande então as chances de haver conflitos com outras RF são grandes, por isso existem os órgãos reguladores para isso. Além do mais, RF's não licenciadas podem interferir na navegação e comunicação aérea, podendo causar desastres aéreos (e isso já ocorreu no passado).

@Carlos_Oliveira_77, entre em contato com a ANATEL para saber como se regularizar.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!