Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa Placa Mãe segura um AMD FX-6300 + R7 260X?

KICK_BR

Posts recomendados

Pessoal, sou novo no forum e me cadastrei para ver se consigo acabar com uma dúvida cruel que vem martelando a minha cabeça!

Estou querendo sair dos consoles e montar um computador gamer custo x beneficio que me possibilite jogar os novos jogos da atualidade.

Estava prestes a terminar minha lista de compras, mas quando verifiquei melhor as especificações da placa mãe que pretendia comprar, percebi que ela é PCIe x16, porém não fala a versão. Será que existe a possibilidade de uma grande perda de desempenho caso a versão da mesma seja 1.0 ou 2.0?

Importante: A placa de vídeo é PCIe 3.0

Link da Placa Mãe: http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

O Computador Gamer que pretendo montar está com os seguintes componentes:

Processador: AMD FX-6300 3.5GHz AM3+ Black Edition
Placa Mãe: ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A78L-M/USB3

Placa de Vídeo: VGA PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express
Placa de Rede: TP-Link Wireless 150Mbps PCI Express
Memória: Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Red Series
Disco Rígido: HD WD 500GB SATA 3.0Gb/s 3.5´ 7200rpm
Leitor Óptico: Drive ASUS Gravador DVD 24X SATA Bulk

Fonte: AeroCool ATX 500W Strike X EN53815
Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One s/Fonte EN58360

Só me restou 300 reais para comprar a placa mãe, mas tenho medo de perder muito desempenho da minha placa de vídeo por não saber a versão da PCIe dessa placa mãe!

Logo em seguida, resolvi pesquisar mais um pouco e encontrei essa outra placa mãe que se encaixa de boa na faixa de preço de 300 reais. Essa placa mãe fala em suas especificações que sua versão PCIe é 2.0 x16.

Link da Placa Mãe: http://www.kabum.com.br/produto/24542/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-125w-m5a78l-le-c-pci-porta-paralela-compativel-com-fx

Já é uma garantia, mas não sei se suporta um processador AMD FX-6300!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem placa mãe da AMD com PCIExpress 3.0, nem as top de linha. São todas PCI 2.0. PCI 3.0 só em chipset B85 da intel pra cima. Não vai causar diferença de desempenho, acho que nem uma placa de vídeo barra a largura de banda de uma PCI 2.0 ainda.
Essa ai que voce postou suporta o FX 6300 sim, só que recomendo a M5A78L-M/USB3 ou GA-78LMT-USB3 na faixa de 300.
A fonte, eu trocaria por uma EVGA 500B 80 Plus ou CX 500, mas a que você postou segura bem essa config também.

Essa memória é boa, igual as minhas, só que seria melhor trocar por uma corsair vengeance 'CL9' como vão recomendar aqui no tópico, por ter menor latencia.
As memórias vão funcionar como se fossem 1333MHz, pois as placas mãe citadas, inclusive a que você postou também, só suportam no máximo memórias de 1333MHz, mas se colocar uma de maior frequencia como uma de 1600MHz ou de 1866 por exemplo, vai funcionar como se fosse 1333MHz.
Tem a placa mãe GA-970A-DS3P, só que por 400 reais, ela já suporta memórias 1866MHz. Só que para essa configuração eu não vejo necessidade de pegar ela, alguns do fórum vão discordar.

Link para o comentário

Creio que o gargalo da maioria dos pcs ainda é o HD, por isso se tu tens pci-e 1.0, 2.0 ou 3.0 não terá tanto impacto pois quem segura o desempenho em relação a dados é o HD. PCI-e 2.0 hoje ta de boa pois as vantagem de ter uma placa com essa tecnologia os benéficos são incríveis mas ainda temos o bendito do HD limitando dados. Uma solução é o ssd mas o alto curto e tempo de vida limitado faz que poucos se aventuram a usar.

Link para o comentário

Valeu pessoal, vocês me ajudaram bastante!

Acho que não tem placa mãe da AMD com PCIExpress 3.0, nem as top de linha. São todas PCI 2.0. PCI 3.0 só em chipset B85 da intel pra cima. Não vai causar diferença de desempenho, acho que nem uma placa de vídeo barra a largura de banda de uma PCI 2.0 ainda.
Essa ai que voce postou suporta o FX 6300 sim, só que recomendo a M5A78L-M/USB3 ou GA-78LMT-USB3 na faixa de 300.
A fonte, eu trocaria por uma EVGA 500B 80 Plus ou CX 500, mas a que você postou segura bem essa config também.

Essa memória é boa, igual as minhas, só que seria melhor trocar por uma corsair vengeance 'CL9' como vão recomendar aqui no tópico, por ter menor latencia.
As memórias vão funcionar como se fossem 1333MHz, pois as placas mãe citadas, inclusive a que você postou também, só suportam no máximo memórias de 1333MHz, mas se colocar uma de maior frequencia como uma de 1600MHz ou de 1866 por exemplo, vai funcionar como se fosse 1333MHz.
Tem a placa mãe GA-970A-DS3P, só que por 400 reais, ela já suporta memórias 1866MHz. Só que para essa configuração eu não vejo necessidade de pegar ela, alguns do fórum vão discordar.

Vou utilizar a placa mãe que você me recomendou, mas para não aumentar os custos, vou permanecer com a fonte de antes. Será que ela já segura essas novas configurações?!

Creio que o gargalo da maioria dos pcs ainda é o HD, por isso se tu tens pci-e 1.0, 2.0 ou 3.0 não terá tanto impacto pois quem segura o desempenho em relação a dados é o HD. PCI-e 2.0 hoje ta de boa pois as vantagem de ter uma placa com essa tecnologia os benéficos são incríveis mas ainda temos o bendito do HD limitando dados. Uma solução é o ssd mas o alto curto e tempo de vida limitado faz que poucos se aventuram a usar.

Infelizmente não tenho grana para investir num SSD, mas vou mudar de HD e colocar um SATA III para fazer a nova placa mãe valer a pena.

Cheguei nos seguintes componentes:

Processador: AMD FX-6300 3.5GHz AM3+ Black Edition
Placa Mãe: GigaByte p/ AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
Placa de Vídeo: VGA PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express
Placa de Rede: TP-Link Wireless 150Mbps PCI Express
Memória: Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Red Series
Disco Rígido: HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
Leitor Óptico: Drive ASUS Gravador DVD 24X SATA Bulk

Fonte: AeroCool ATX 500W Strike X EN53815
Gabinete: AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209

Todos esses componentes ficaram no total de R$ 2.343,27

O gabinete já vem com uma fan traseira, o processador já vem com seu cooler box, e a placa de vídeo vem com duas ventoinhas.
Será que mais duas fans já seriam suficientes para complementar o sistema de refrigeração do gabinete?!

Duas Fans: CoolerMaster Cooler Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

Ainda estou em dúvida com esse gabinete, pois não sei se ele irá comportar todos os componentes do meu pc sem precisar modificar o mesmo. Caso vocês tenham alguma sugestão de gabinete bonito, e acima de tudo custo x beneficio, eu agradeceria muito.

Valeu, e muito obrigado!

Link para o comentário

Esse valor aí a vista? E é somente 1 pente de ram 4Gb? 

Esse valor é avista, vou comprar tudo de uma só vez!

Sim, é somente um pente de 4GB. Não tenho muita grana pra gastar e por isso optei por apenas um só pente. Será que já é o suficiente?

Link para o comentário

Cara, se eu fosse você compraria esse PC que eu montei aqui na pichau : J3R18kP.pngNo total, a vista acho que deu 2390 reais, vê aí, mais o frete deve ir para 2430 seilá.
E futuramente juntar mais 170 reais e colocar mais um pente da memória HyperX Fury 4Gb. Pois a jogos que passam de 4GB de uso de memória ram.  Eu falo que ficou bem equilibrado, essa placa mãe tem TDP máximo de 125W, e o FX 6300 95W. Suportará de boa sem nem um problema, não precisa se preocupar com frequencia de memória, não tem diferença de desempenho. Se quiser usar Sata 3 (6GB/s) vai ter que trocar pela 970A-DS3P, porém ao meu ver a diferença é pouca, eu usava um SATA 2, e agora uso SATA 3, não percebi praticamente nada rs. Se tiver uns 120 reais a mais pra pegar a 970A-DS3P, vale a pena, mas se não, eu ficaria com a GA-78LMT-USB3 com FX 6300 e a R9 270X, olha ainda que é o modelo da gigabyte. Desempenho em jogos muito superior do que a R7 260x. Ao meu ver não vale nem um pouco a pena pegar uma placa-mãe GA-970A-DS3P + R7 260X do que GA-78LMT-USB3 + R9 270X, R9 270X se equipara a GTX 760 da nvidia. E a R7 260x com GTX 750Ti, ambas placas da amd perdendo por pouco.

Link para o comentário

Cara, valeu pela dica!

Um amigo meu tinha me falado do site da Pichau também.
Eu moro em Baturité no Ceará (Pertinho de Fortaleza). Pichau faz entrega para todo Brasil? Tenho medo de me ferrar comprando nesse site.

Vou dar uma pesquisada sobre esse site aqui no google e ver o que eu encontro...

Link para o comentário

Acho que faz sim. Só demora pra chegar um pouco, aqui demorou todo o tempo que eles deram no prazo, no último dia meu PC chegou kk. Eles enviam uma caixa grandona, onde ficam as caixas vazias das peça, envolta da caixa do gabinete. A arrumação de cabos, pelo menos no meu caso ficou perfeita, eles fazem um monte de testes antes de enviar o computador. Veja este vídeo : 

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!