Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Maguayver

Erro Ao Passar Scandisk No C:

Recommended Posts

Galera belezinha, quando coloco o Scandisk completo no C: ele pede para reiniciar, até aí tudo bem...

Mas quando ele começa o scandisk ele escreve:

A unidade de disco é NTFS...

Não é possível abrir o volume de acesso direto...

Verificação do disco concuída....

E reinicia o Windows ...

O problema é todas as vezes que ligo ou reinicio no windows ele entra no scandisk novamente com a mesma mensagem...

Já habilitei todos os serviços, o windows está atualizado, não dá nenhum problema com ele funcionando, fora esse...

O q será isso?

Alguém pode me ajudar

valeu. :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, meu hd tá com aprtição NTFS, e nunca netra em scandisk, mesmo desligando errado.

você tem partições ai?

você já instalou o windows com sistema ntfs ou depois passou de FAT para NTFS ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não tá entrando sozinho, quando vou em propriedades do C: e Ferramentas e scandisk, coloco para corrigir area do sistema e setores defeituosos, daí ele pede para reiniciar p/ q na proxima vez que o windows iniciar ele poça scaniar todos os arquivos, mas ele não consegue passar e sempre q reinicio ele mostra a mesma tela:

A unidade de disco é NTFS...

Não é possível abrir o volume de acesso direto...

Verificação do disco concuída....

Queria saber porque q ele não consegue passar o scandisk e se isso acontece com os demais?

Entendeu o q eu quero dizer?

Falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu sistema de arquivos é NTFS... scandisk num rola não... passa o chkdsk no prompt de comando...

abre o propt de comando e da-lhe um:

chkdsk /?

e ve suas opiições de correçãp para unidades NTFS...

acho que um:

chkdsk/f/v/r

da um bom resultado, mas é bom dar uma olhada no /? dele...

beleza...

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei o CHKDSK e ele pediu para agendar um teste pois tinha arquivo do sistema sendo usado, mas ele não chega passar e dá o mesma mensagem citada...

Não sei o q é ?

Please help me...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho esse mesmo problema em minha maquina e a solução foi a seguite

instale a console de recuperação.................... Mas de que forma?

Insira o CD do Windows XP na unidade de CD-ROM.

Clique em Iniciar > Executar e digite X:\i386\winnt32.exe /cmdcons onde X é a letra da unidade de CD-ROM.

Uma caixa de diálogo de instalação do Windows que descreve a opção Console de recuperação é exibida. O sistema solicita que você confirme a instalação. Clique em Sim para iniciar o procedimento de instalação.

Reinicie o computador. Na próxima vez em que iniciar o computador, você verá uma entrada "Console de recuperação do Microsoft Windows" no menu de inicialização, como fosse um dual boot XP e Console.

E isso fará com que o PC volte a operar com o CHKDSK /R como antes,mesmo com o Personal Firewall instalado.

Vai ser um quebra galho bem tosco na verdade, mas o chkdsk opera normalmente na console, basta na console você digitar: chkdsk /r

:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido, a maquina travava sempre no scandisk. e sempre que reniciava passava novamente e travava.... o problema aqui era o hd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×