Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar alguma coisa na minha config atual ?

Posts recomendados

Processador : I5 4460
Placa mãe : H81M-H
Placa de vídeo : GTX 770
Fonte : EVGA 600B
HD : Western Digital 1TB
Gabinete : PCYes Tiger Preto
Memórias : 2x4 HyperX Fury CL10 Red
Gravador de CD/DVD Padrão Asus 24X

Tem alguma coisa 'necessária' mudar? Tenho esse PC desde 10 de setembro de 2014, comprado na pichau. Na época paguei 2901 reais a vista. Só uma coisa que estou com mais 'pé atrás' é minha placa mãe, porém como não iria fazer nunca overclock e nem SLI, optei por essa placa mãe, pra ficar no orçamento, se eu voltasse no dia que eu selecionei as peças, eu pegaria uma B85M-D3PH ou B85M-E/BR. Porém, quanto ao uso de Satas 3, USB3, eu não precisava dos recursos a mais de uma B85 comparada a H81, acho que não irei fazer mais nada de upgrade, estou usando o HD em Sata 3 , e o leitor de cd num Sata 2, sobra 1 Sata 3, que algum dia eu possa colocar um SSD de 128GB.
A maior dúvida não é se perde desempenho por ser PCI 2.0, disso eu sei que não muda nada, eu fico mais preocupado com a duração, tem muito cara que fala que H81 Não é recomendada pra jogos, eu penso eu trocar por uma B85, mas é necessário isso ? Se for ver, a B85 não é para ''jogos'' e a maioria das lojas que vendem PC montados, a terabyte um exemplo, na maioria das configs, como uma padrão de lá, I5 4460, GTX 970, 8Gb RAM, eles colocam uma B85M-E/BR.
É necessário mudar para uma B85 ou até mesmo uma H97? Penso em trocar minha placa de vídeo para GTX 970, só que como eu iria vender a 770 ? Quanto eu conseguiria nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é necessario, mas e muito recomendado que voce mude pra extrair o maximo de desempenho do seu hardware que é otimo,pega uma h97 mesmo, e junto a uma gtx970 ira melhorar seu desempenho

Acredito que seja uma das melhores nessa faixa de preço

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box

http://www.kabum.com.br/produto/53066/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97-d3h-lga-1150-box

È a mesma placa, porém uma é Micro Atx e a outra é Atx, se fosse eu pegaria a Atx , acho que da um charme placa-mãe grande , mas como nao sei qual e o seu gabinete,escolha a que achar mais conveniente, o meu e midtower, minha plaquinha micro atx fica pequena pro gabinete hehehe

Na questao da placa de video ela ainda é bem recente, o preço dela usada ta entre 1000 e 1200 reais, voce nao falou a marca mas ja sabe ne, se for uma Gigabyte ou uma Evga da vida vale os 1200, acredito que ira ganhar alguns frames se comparar com a 770 com a 970, de acordo com testes na internet a diferenca fica entre 15 e 30 fps a mais a favor da 970, cabe a voce decidir se vale a pena :D

Link para o comentário

• Moderador

@xTripleBR

Para um PC gamer de verdade, só a partir das H97. H81 é para uso de escritório e tarefas simples. Tem uma por R$ 380 na Guerra Digital: https://www.guerradigital.net/gigabyte-ga-h97m-d3h-lga-1150-intel-h97-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx-intel-motherboard.html

Sobre a pista PCI-E, você não esta perdendo nada de desempenho pelo fato de usar sua GTX 770 PCI-E 3.0 em uma mobo com PCI-E 2.0.

Sobre o upgrade de VGA, a diferença de desempenho entre a GTX 770 e a 970 é considerável, veja a comparação: http://www.anandtech.com/bench/product/1355?vs=1037

Link para o comentário

@xTripleBR

Para um PC gamer de verdade, só a partir das H97. H81 é para uso de escritório e tarefas simples. Tem uma por R$ 380 na Guerra Digital: https://www.guerradigital.net/gigabyte-ga-h97m-d3h-lga-1150-intel-h97-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx-intel-motherboard.html

Sobre a pista PCI-E, você não esta perdendo nada de desempenho pelo fato de usar sua GTX 770 PCI-E 3.0 em uma mobo com PCI-E 2.0.

Sobre o upgrade de VGA, a diferença de desempenho entre a GTX 770 e a 970 é considerável, veja a comparação: http://www.anandtech.com/bench/product/1355?vs=1037

Afs meu PC gamer é de mentira?

Link para o comentário

• Moderador

Afs meu PC gamer é de mentira?

huehuehue

Essas placas H81 não são voltadas para o uso intenso de uma máquina gamer, somente a partir das H97 mesmo. Se você tivesse pedido isso a qualquer pessoa que realmente entende de máquinas gamers, teria mudado sua compra e pego uma H97.

Link para o comentário

Processador : I5 4460

Placa mãe : H81M-H

Placa de vídeo : GTX 770

Fonte : EVGA 600B

HD : Western Digital 1TB

Gabinete : PCYes Tiger Preto

Memórias : 2x4 HyperX Fury CL10 Red

Gravador de CD/DVD Padrão Asus 24X

Tem alguma coisa 'necessária' mudar? Tenho esse PC desde 10 de setembro de 2014, comprado na pichau. Na época paguei 2901 reais a vista. Só uma coisa que estou com mais 'pé atrás' é minha placa mãe, porém como não iria fazer nunca overclock e nem SLI, optei por essa placa mãe, pra ficar no orçamento, se eu voltasse no dia que eu selecionei as peças, eu pegaria uma B85M-D3PH ou B85M-E/BR. Porém, quanto ao uso de Satas 3, USB3, eu não precisava dos recursos a mais de uma B85 comparada a H81, acho que não irei fazer mais nada de upgrade, estou usando o HD em Sata 3 , e o leitor de cd num Sata 2, sobra 1 Sata 3, que algum dia eu possa colocar um SSD de 128GB.

A maior dúvida não é se perde desempenho por ser PCI 2.0, disso eu sei que não muda nada, eu fico mais preocupado com a duração, tem muito cara que fala que H81 Não é recomendada pra jogos, eu penso eu trocar por uma B85, mas é necessário isso ? Se for ver, a B85 não é para ''jogos'' e a maioria das lojas que vendem PC montados, a terabyte um exemplo, na maioria das configs, como uma padrão de lá, I5 4460, GTX 970, 8Gb RAM, eles colocam uma B85M-E/BR.

É necessário mudar para uma B85 ou até mesmo uma H97? Penso em trocar minha placa de vídeo para GTX 970, só que como eu iria vender a 770 ? Quanto eu conseguiria nela?

se for em escolher entre mudar a placa mãe primeiro ou a placa de vídeo, escolha a placa de vídeo sem dúvidas. e não se preocupe que seu pc é gamer sim, gtx 770 é uma ótima vga ainda, além de sua configuração está bacana

Link para o comentário

huehuehue

Essas placas H81 não são voltadas para o uso intenso de uma máquina gamer, somente a partir das H97 mesmo. Se você tivesse pedido isso a qualquer pessoa que realmente entende de máquinas gamers, teria mudado sua compra e pego uma H97.

Então o mesmo se aplica a B85? Pois tem muita loja ai das mais conhecidas como terabyte que vende pcs com I5 e GTX 970 com B85. Chipart vende, pichau. Etc

Ps : bugo o post.

Link para o comentário

Tá, mas, eu consigo vender minha H81? Porque não sou rico pra ir lá e pagar 400 reais numa H97 e deixar a H81 parada. Se for meio complicado, eu vou ficar com minha H81, não sou um hardcore gamer, que fica jogando por 4 horas pra mais um jogo pesado, como o BF4, fico no máximo umas 2Hrs jogando sem parar, no máximo mesmo.
E também minha GTX 770, é da zotac, esse modelo : http://www.kabum.com.br/produto/44163/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-zt-70301-10p Eu consigo vende-la aonde? E será que dá pra pegar uns 900 ou até 1k ? Aí com o dinheiro junto mais uns 500 e pouco e compro uma 970. Só que não vai ser agora, ela ta me satisfazendo bem, todos os jogos que eu tenho rodo no ultra/high BF4 Ultra, GTA 5 tudo no max porém com FXAA, na casa dos 60 FPS. Na vdd a maioria dos jogos da pra colocar td no max e colocar FXAA que fica mó bom, não muda quase nada pra mim, antialiasing perde muito fps e na minha opinião só da uma melhorada no mínimo serrilhado presente no FXAA

Link para o comentário

GTX 770 está ultrapassada, pegue uma GTX 960 que é mais recente, possui um consumo muito menor, e irá bater a 770 com DirectX 12.

Pode me explicar como irá funcionar o DX 12? Quando lançar, só os jogos que lançarem vão sair com DX 12 ? Ou os jogos atuais DX 11 vão virar DX 12 ? E assim vai aumentar os FPS?

A GTX 770 Vai passar uma 970 de '' hoje '' por exemplo?

Ah, e acho que não vou mudar de placa não, to conseguindo rodar os jogos atuais muito bem ainda, em full HD. E se eu fosse mudar, iria para uma 970.

Link para o comentário

Pode me explicar como irá funcionar o DX 12? Quando lançar, só os jogos que lançarem vão sair com DX 12 ? Ou os jogos atuais DX 11 vão virar DX 12 ? E assim vai aumentar os FPS?

A GTX 770 Vai passar uma 970 de '' hoje '' por exemplo?

Ah, e acho que não vou mudar de placa não, to conseguindo rodar os jogos atuais muito bem ainda, em full HD. E se eu fosse mudar, iria para uma 970.

Eu já expliquei no outro post.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!