Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho Que Queimei Um Prescott !


Nocturne

Posts recomendados

Pessoal, estou com um Problemão aqui.

Recentemente eu comprei um processador Pentium Prescott de 3.0 GHz para colocar no meu pc aqui de casa. Instalei tudo certinho ... Quando fui ligar o pc, o monitor não saia do modo stand-bay. A placa mãe não emitia nenhum "apito" e só era possível desligar o pc na tomada, pois o botão "power" do gabinete não funcionava :ahh: . As únicas coisas que funcionavam no pc eram os cooler's e os HD'S.

Tirei o prescott e coloquei meu antigo processador (um pentium de 2.4 GHz B) e tudo voltou a funcionar como antes ! :palmas:

Enfim, Será que eu queimei esse prescott ? :(

Só para constar, minha placa-mãe é a asus P4C800 Deluxe e a fonte é uma seventeam de 520 W (recomendo !) ...

Qualquer ajuda será muuuuito bem vinda ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Ok, não se preocupe! você não queimou seu P4 Prescott novinho em folha! O mais provável é que o bios de sua placa-mãe não reconheça essa C.P.U. :( Tente fazer um upgrade do Bios no site do fabricante DO BIOS e não do da placa, falou :wacko: Como saber qual o fabricante do seu BIOS? :help: Abra sua máquina e procure pelo microchip preto por perto da beira de algum lado da placa ou dos slots de expansão, sei lá, isso varia e modelo p/ modelo de motherboard, lá está com um adesivo ou decalcado o nome. :palmas: os mais comuns são:

AMI

PHOENIX (NEM TANTO)

AWARD.

O SITE É WWW.(O NOME DO BIOS).COM.BR

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização do BIOS funcionou !!!

:P:D :palmas:

As regras do fórum não permitem, mas eu não ficaria sossegado se não viesse aqui agradecer aqueles que me ajudaram: OBRIGADO !

Eu só iria mexer nesse computador terça feira, mas consegui tempo e mandei ver ! Aliás nunca tive tanto medo de mexer em um computador. Eu suei frio enquanto o BIOS era atualizado ...

Minhas primeiras impressões do prescott.

Desempenho: Excepcional.

Potência dissipada(ou potência consumida?): Da mesma forma que o desempenho é excepcional, o "consumo" dele também é. É nitidamente claro que a fonte está trabalhando mais, esquentando mais. Já as tensões estão normais (a fonte é uma Seventeam de 520W).

Temperatura: Quando liguei a máquina e entrei na BIOS(?), a temperatura estava em 32C°. Já no Windows, a temperatura subiu para 45C°. Agora, quatro horas depois, ela está variando entre 46C° e 49C°. Estou usando o "AIDA".

A propósito, notei algo interessante no cooler deste processador. O dissipador, que tem forma de uma elipse (um círculo achatado) e núcleo de cobre, não estava entrando "direito" no encaixe da placa mãe. Só depois de olhar quatro vezes(!) eu percebi este detalhe. Para os que tem Prescott, atentem-se a isso.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que detalhe que você percebeu rapaz 0_O

num deixa a gente ficar curioso não hehehe

ah!!! lembrei de algo!!

tipo, o meu pc não tá ligando também... tá acontecendo o mesmo que aconteceu com o seu prescott

o meu era athlon XP 2400+ e uma soyo dragon plus kt333

aí eu troquei a soyo por uma asrock k7s8xe

aí, meu pc não liga... fica só hd e coolers....

detalhe que com a soyo também ficava assim hehehe

mas pode ser que a bios não esteja reconhecendo ou realmente o processador queimou porque nem com a soyo ligava mais???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JubaGrande, o cooler que veio na caixa é seu xará, é grande ! O dissipador ocupa todo o suporte da placa mãe e é muito fácil prender as travas no suporte sem esse estar devidamente colocado. Apesar disso, o cooler é leve. Deve ter 200 gramas no máximo, acredito.

Ainda sobre o cooler da caixa do prescott, eu vi umas análises em sites americanos e notei algumas diferenças:

1) O dissipador usado nos coolers dessas análises eram menores.

2) O dissipador tinha uns "detalhes" a mais de cobre.

Vale lembrar que essas análises são razoavelmente antigas, já tem ai uns dois ou

três meses. Ou seja: A Intel já deve ter feito uma revisão nesse processador.

Ou seriam revisões ? Ou ela só trocou o cooler ?

Alguém tem essa informação ? Seria útil.

Seja lá o que for, a temperatura do meu prescott ainda não passou os 53C° (estou usando o AIDA).

Quanto ao seu problema, a Soyo também não está reconhecendo o XP ?

Se ele não foi reconhecido por nenhuma das placas, a coisa pode ser mais séria.

Mas nem esquente muito a cabeça por isso. Eu por exemplo já estava crente

que tinha queimado o prescott. Perguntei aqui o que poderia ter acontecido,

o pessoal ajudou e o problema foi resolvido !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tá bom@ eu fico ka gorda !,13 jul 2004, 02:51

Quanto ao seu problema, a Soyo também não está reconhecendo o XP ?

Se ele não foi reconhecido por nenhuma das placas, a coisa pode ser mais séria.

Mas nem esquente muito a cabeça por isso. Eu por exemplo já estava crente

que tinha queimado o prescott. Perguntei aqui o que poderia ter acontecido,

o pessoal ajudou e o problema foi resolvido !

:-BEER

o problema é que o pc não liga....

por isso eu to achando que queimou

nenhuma das 2 placas, soyo dragon ou asrock k7s8xe ligam com o meu processador

aí, como na soyo táva dando cmos checksum error, eu agora to começando a achar que não tá queimado, justamente porque voce falou que trocou a bios e funcionou, então eu acho que se eu trocar a bios da asrock deve funcionar hehe

mas valeu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...