Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos !!!

Estou querendo  atualizar meu pc que é bem fraquinho, e queria a sugestões de vocês:

Minha Configuração atual:

Placa Mãe: P5LD2-X/1333 https://www.asus.com/br/Motherboards/P5LD2X1333/HelpDesk_CPU/

Memoria: DDR2 1X2GB 333.3MHz (não sei qual é se é 667 ou 800)

Processador: E2200 Socket 775 LGA

VGA: 8400 GS

Fonte:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seventeam-st-420bkv/1304 acho que é essa, Model: ST-420BKV-03F.

Configuração que eu quero:

Placa mãe: A Mesma

Memoria: Mais uma de 2 gb porém não sei se é 667 ou 800.

processador:E7300 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658920262-processador-intel-pentium-core-2-duo-e7300-266ghz-lga-775-_JM

VGA: Esse que é o problema, não sei qual pegar, gostaria de saber qual o modelo seria melhor, sem dar gargalo (quero gastar até 300 na VGA)

Se Vocês tiverem sugestões de outras equipamentos como processador podem falar =)

Espero que possam me ajudar, abraços

Postado

O problema é que você vai ter gargalo com praticamente qualquer VGA. Se quiser ficar de boa terá que investir em processador mais recente.

Mesmo eu trocando  o processador, colocando o E7300, pois acho que a minha placa mãe suporta ate esse processador.

Vga tava pensando em HD6670 ou 9800 gt. que é na faixa dos 300.

Postado

Mesmo eu trocando  o processador, colocando o E7300, pois acho que a minha placa mãe suporta ate esse processador.

Vga tava pensando em HD6670 ou 9800 gt. que é na faixa dos 300.

Rapaz.... você é quase um clone meu. Essa mobo aguenta coisas melhores, em particular esse Core 2 Duo E8400. O preço é bom, e tem clock maior também. Claro, você também pode pegar o Pentium 5800, que tem ainda mais clock (3.2ghz), mas tem só 2mb de cache. Não tenho certeza se compensa, mas o preço é o mesmo, então achei importante citar.

O fato é, lembre-se antes de ir no site da Asus e fazer o update de Bios necessário.

Quanto a GPU.. bem, você encontra uma 6670 por ~220 R$ (eu sei porque to vendendo uma). Com 300, você deve conseguir algo melhor, embora eu não possa te indicar nada com muita fé, não entendo bem de placas de preço baixo.

Postado

Rapaz.... você é quase um clone meu. Essa mobo aguenta coisas melhores, em particular esse Core 2 Duo E8400. O preço é bom, e tem clock maior também. Claro, você também pode pegar o Pentium 5800, que tem ainda mais clock (3.2ghz), mas tem só 2mb de cache. Não tenho certeza se compensa, mas o preço é o mesmo, então achei importante citar.

O fato é, lembre-se antes de ir no site da Asus e fazer o update de Bios necessário.

Quanto a GPU.. bem, você encontra uma 6670 por ~220 R$ (eu sei porque to vendendo uma). Com 300, você deve conseguir algo melhor, embora eu não possa te indicar nada com muita fé, não entendo bem de placas de preço baixo.

Eu não entendo Muito ai fiquei confuso agora, para eu colocar um E8400 eu tenho que fazer over na placa-mãe para poder pegar 3.0ghz, porque se eu não fazer ele não vai funcionar ?

O E7300 é muito ruim? não roda uma 6670?

Desculpa são muitas duvidas kkkkk

Postado

Eu não entendo Muito ai fiquei confuso agora, para eu colocar um E8400 eu tenho que fazer over na placa-mãe para poder pegar 3.0ghz, porque se eu não fazer ele não vai funcionar ?

O E7300 é muito ruim? não roda uma 6670?

Desculpa são muitas duvidas kkkkk

Vamos por partes:

1. Nâo precisa fazer over em nada. O e7300 é uma CPU, que roda a 2.6 Ghz por padrão; o e8400 é um modelo diferente, que roda a 3.0ghz por padrão. Ainda, o e5800 que eu mencionei é um 3º modelo de CPU diferente, que roda na velocidade padrão de 3.2ghz.
  2. Dito isso, você ainda pode pegar qualquer um dos modelos acima e fazer OC nele. Não precisa fazer, mas se quiser, a opção existe.
  3. Quanto ao e7300, não é que ele seja ruim. É só que os outros são bem melhores. E a diferença de preço não é grand. Considerando que qualquer escolha vai ficar defasada mesmo, então é bom já pegar uma "menos ruim".
Postado

Vamos por partes:

1. Nâo precisa fazer over em nada. O e7300 é uma CPU, que roda a 2.6 Ghz por padrão; o e8400 é um modelo diferente, que roda a 3.0ghz por padrão. Ainda, o e5800 que eu mencionei é um 3º modelo de CPU diferente, que roda na velocidade padrão de 3.2ghz.
  2. Dito isso, você ainda pode pegar qualquer um dos modelos acima e fazer OC nele. Não precisa fazer, mas se quiser, a opção existe.
  3. Quanto ao e7300, não é que ele seja ruim. É só que os outros são bem melhores. E a diferença de preço não é grand. Considerando que qualquer escolha vai ficar defasada mesmo, então é bom já pegar uma "menos ruim".

Mas pra essa minha placa mãe aceita o E8400 sem fazer OC? é que prefiro não fazer OC pois não entendo direito e tenho medo de queimar ou sei la o que .

Postado

Mas pra essa minha placa mãe aceita o E8400 sem fazer OC? é que prefiro não fazer OC pois não entendo direito e tenho medo de queimar ou sei la o que .

Eu já respondi essa sua pergunta no meu último post. E não só uma, eu ainda respondi duas vezes! Por favor, leia com atenção o que eu falei.

Postado

Nenhum dual-core LGA 775 aguenta jogos atuais nem mesmo alguns da geração passada. Eu mesmo tenho um E8400 e não recomendo muito para quem quer um PC gamer. Até um quad-core LGA 775 gargala em alguns jogos, mas já seria uma opção melhor.

Postado

Nenhum dual-core LGA 775 aguenta jogos atuais nem mesmo alguns da geração passada. Eu mesmo tenho um E8400 e não recomendo muito para quem quer um PC gamer. Até um quad-core LGA 775 gargala em alguns jogos, mas já seria uma opção melhor.

A placa mãe dele (segundo site da Asus) não oferece suporte para o q6660

Postado

O Q6600 é um dos piores Core 2 Quad, não recomendo ele também, em jogos que não exigem quad-core, ele meio que apanha do E8400. Acontece que ele usa tecnologia 65nm e o E8400 usa tecnologia 45 nm, mais nova e eficiente. Os Quad que usam 45 nm são a partir dos Q8xxx.

A placa-mãe dele é antiga, chipset Intel 945GC, só suporta dual-cores. Eu recomendaria trocar de plataforma, nem que pegue um dual-core, mas que seja um Pentium da geração atual que deixa o E8400 no chinelo.

• 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...