Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alexandre.ce

Temperatura Interna (on Die) Ou Externa?

Recommended Posts

bem, venho acompanhando a variação da temperatura da minha CPU nos últimos dias, desde que instalei minha K7N2 DELTA L, e percebi que em IDLE a temp registrada pelo PC ALERT 4 gira em torno de 47° a 51°C.... e quando rodo jogos, ela varia entre 58° e 63°.... bem, pelo q notei do medidor quando encaixei o processador, acredito que ele toque o centro do mesmo, em local correspondente ao núcleo.... gostaria de saber, então, se de fato a placa está marcando a temperatura ON DIE, como marcava o medidor quando tinha uma KT600 DRAGON PLUS... nessa placa era marcada uma temperatura externa também, que sempre girava em torno de 48° ~ 52° quando rodava jogos...

ah, também, a temperatura descrita na K7N2 DELTA L está boa? receio qualquer problema no processador...

por favor me ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela marca sim a temperatura pelo diodo(on die). O ideal para medir as suas temperaturas seria usar o Motherboard Monitor 5 ao invés do PCAlert4, ele não é lá muito confiavél. Quanto as suas temps, estão um pouco alta sim, o ideal é não passar de 60 em full. Qual a versão da Bios da sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde você mora, mas no meu caso, tenho a mesma placa que você e meu processador também chega aos 63ºC quando é exigido ao máximo.

Antes me preocupava com isso, mas depois de um tempo vi que como a temperatura é medida no centro do inferno de quente que é o processador, e eu moro bem em cima da linha do equador, onde o sol é forte o ano inteiro, nada mais normal do que a temperatura chegar a este valor, lembrando que a AMD mantém como aceitável até a temperatura de 85ºC para o 2600+ e se não me engano a de 90º para o 2200+.

Compartilhar este post

Link para o post

moro no Ceará... bem, tenho percebido que nesse último dia ela não passou dos 60°... o problema é que o PC ALERT não marca a temperatura de forma perene... mas com uma intermitência mínima de 3 segundos... aí já notei que mostra muita oscilação... mas tá rodando beleza... inclusive as memórias tão em DUAL CHANNEL e por enquanto num deu qualquer problema...

ah, ei SOMBRA, você verifica tuas temperaturas no PC ALERT também..?

bem, por enquanto tá tudo as mil maravilhas aqui....

também liguei para AMD e me disseram que a temp do meu processador pode ir até os 85°C sem qualquer dano...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alexandre.ce@11 jul 2004, 17:09

moro no Ceará... bem, tenho percebido que nesse último dia ela não passou dos 60°... o problema é que o PC ALERT não marca a temperatura de forma perene... mas com uma intermitência mínima de 3 segundos... aí já notei que mostra muita oscilação... mas tá rodando beleza... inclusive as memórias tão em DUAL CHANNEL e por enquanto num deu qualquer problema...

ah, ei SOMBRA, você verifica tuas temperaturas no PC ALERT também..?

bem, por enquanto tá tudo as mil maravilhas aqui....

também liguei para AMD e me disseram que a temp do meu processador pode ir até os 85°C sem qualquer dano...

Poder ir até pode, mas não é recomendavél. Usou o Motherboard Monitor 5 como eu falei? Se tens dúvida de minha palavra, faz uma busca no forum que verá como ele é melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

ta normal, tenho um xp2200+ no outro pc que roda nisso 45°C idle 52°C full (agora no inverno) no verão é 52°C idle 55-56°C full.. xp2200 esquenta demais, isso que ele ta rodando num gabinete ventilado e com um Vcom 18b.. mais ta bom porque o processador tu só tem que se preocupar acima de 65°C "não vai queimar em 65 mais é bom se preocupar" até isso nem te esquenta mais claro você pode baixar isso ai, compra um cooler bom sujiro AKASA o mesmo que eu uso demais com controlador e cobre deixa muito friu a parada :D e poe um cooler no gabinete e deixa bastante espaço para ventilar sujiro aqueles cabos round cable que ocupam pouco espaço, na tua placa deve ter vindo round cable, ou não sei la na minha veio Delta-ILSR.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://bcb.turbobr.com.br/3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

veio sim... o problema é que uso dois HD's, dois drives de CD, um FDD, um pequeno exaustor atrás, direto pro processador, e outro na frente, colado nos HD's, só que também tirando ar do gabinete ,por causa da poeira... de qualquer forma, aqui, agora, em idle, tá dando 49°, e em full 58°... uso um cooler MASTER, cuja referência num lembro... é bonzinho, só faltava a base de cobre.... aquele AERO 7+ é bom? achei bonito, mas muito pesado...

Compartilhar este post

Link para o post

Não curto muito, não compre cooler apenas pela aparência, por exemplo os Volcano em sua maioria umas ###### puras.. eles são bons só em alta rotação e quando você poe um volcano em alta rotação é pior que um liquidificador. barulho!

Compre esse meu AKASA R$94,00 "com sedex" tem controlador base de cobre varias coisas.. muito bom você pode compra pela net acho que o site é http://www.akasa.com.br , ou compre os da VCOM "verycom" tenho um aqui em casa da vcom 18b sem base de cobre muito bom paguei 30 reais mais ou menos e ele deixa o outro pc xp2200+ "quente pa ###### esse proc" em 45°C idle e 52ºC full (INVERNO) e no verão aqui na minha casa que é abafada fica em 49-50°C idle e 53-56°C full mais é muito bom essa temp para um vcom 18b sem base de cobre e super silencioso 3000rpm. O site é http://www.verycom.com.br

Demais!

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver o que faço, até porque, agora sei que a temp num tá tão alta aqui... 49~52°C em idle e 58~59°C full... lembro que com minha kt600 também era a mesma temp... acho que num tá alta assim de dar medo... e aqui é sempre quente... quando, vez por outra, como ontem à noite, tá frio (ressalte-se, cerca de 22°C), em idle fica cerca de 46°, e 57° full....

sei lá... você acha q tá muito ruim a temp? creio que não... tá normal para quem mora num local quente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais