Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comunicação Serial para rede de sensores

Bom dai amigos

Estou precisando fazer alguma comunicação com o Microcontrolador PIC12f1840, para sensores

O problema e que esta comunicação tem que ser meio rápida e como vai ter muito cabo pela frente, preciso mandar as informações em 12v.

Até ai tudo bem, pois faço a transmissão com transistor para fazer os barramentos.

Hoje meu problema e minha duvida e ...

Esses sensores eles trabalham em 0 e 1 so que a todo momento ele esta verificando se esta tendo fluxo nos sensores, se faltar o fluxo ele acusa na cpu.

e para colocar esses sensores, teria que ser cadastrado 

ou seja instalo todos os sensores, e depois passo cadastrando ele fazendo algum movimento na frente dele...

POR FAVOR AMIGOS ME AJUDEM NESSE MISTÉRIO

GRATO

• Membro VIP
Postado

Amigo, central de alarme (que temos aqui) de incêndio usa este princípio. Usa 3 fios pra comunicar com diversos botões. Realmente ela é meia lenta (1 seg pra varrer todos os botões). No seu caso, caso esteja projetando do zero, pesquise por protocolos I2C, RS485, SPI e afins. Com relação ao "cadastro", programação, alarmes e etc é por conta do sw do projetista (você) pois de fato não sei se existe padrão.

Se usar a cabeça, dá até mesmo pra levar alimentação e trafegar dados em 2 fios apenas desde que não abuse do consumo individual.

Algo me diz que não ajudei muito, mas expressei meu (confortável) ponto de vista... sucessos!

Postado

Desculpa o sentido que eu quis dizer , que você me ajudou e muito

me deu a ideia do alarme

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!