Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Hp ProBook 4530s apresentando lentidão no sistema e nos navegadores de internet

Posts recomendados

Eaí pessoal. Estou com um pequeno problema que vem me perturbando de um tempo pra cá. Tenho um Notebook Hp ProBook 4530s com Windows 7 Home Premium 64 bits, i3-2310M com 2.1 Ghz, memória RAM de 4gb, HD 300GB.

Ocorre que, há aproximadamente 4 meses ele vem apresentando uma pequena lentidão para a abertura de programas e para a resposta de comandos. Coisas que antes nao aconteciam, pois raramente demorava muito para abrir algo. Além disso, ao utilizar os navegadores de internet (Chrome e Firefox), além de uma certa demora para abri-los, quando entro em sites como youtube ou facebook o navegador apresenta uma lentidão para carregamento de imagens ou para o rolamento da página, ocasionando algumas travadas que as vezes deixam o navegador sem responder. Isso não acontecia no youtube por exemplo, sempre era tudo muito suave, entrar em vídeos, rolar a página etc. Mas agora é tudo um pouco travado, parecendo que estou exigindo muito do notebook.

Gostaria de algum conselho de vocês sobre a minha situação atual, o que devo fazer? É caso de formatação? Ou posso resolver com alguma limpeza mais simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 meses depois...

Rodrigo, eu estou com o mesmo problema, no mesmo modelo de note.

Eu tenho um Probook 4530s i3-2350 4GB 10600 e HD500GB com Win7 PRO

O note começou a apresentar lentidão, principalmente no Chrome, ao abrir facebook e youtube então, fica pior.

Pensei que poderia ser problema do S.O. Mas depois de formatar, o problema persistiu.

Troquei o hd por um SSD de 240GB da PNY (HP) e nada.

Troquei os pentes de memória por 2x 4GB 10600 Corsair.

Nada resolvido.

Minha última tentativa será a troca do PROCESSADOR, pois é o único que mostra desempenho ruim (comparando com um i3-2310 como o seu) ao ser avaliado pelo "Índice de Experiência do Windows".

A pontuação obtida antes e depois da troca dos componentes foi:

PROCESSADOR:         3.4(antes) 3.4(depois)

Memória (RAM):          3.9(a)        7.8(d)

Elementos Gráficos:    5.5(a)        6.1(d)

Gráficos de Jogos:      5.4(a)        5.9 (d)

Disco rígido:                5.9(a)        7.9(d)

Se resolver, posto o resultado.

Se alguém tiver alguma luz, agradeço antes de desmontar o note com os seus 380 e 10 parafusos.

• Curtir 1
Link para o comentário

Então Raphael. Ainda persistem os problemas no meu notebook.

Recentemente, meu cooler vem apresentando mal funcionamento. Então, vou ter que encaminhar à assistência técnica da HP para resolver isso. Também vou mencionar à eles esse problema de lentidão, talvez eles ajudem. 

De qualquer forma, quando eu recebê-lo e tiver mais informações, volto a postar aqui.

César, o uso de CPU não chega a 100% nos momentos em que ocorrem as travações. De início, achei que era necessária uma formatação ou limpeza interna do notebook. No entanto, vi que o Raphael tem o problema idêntico ao meu, com o mesmo modelo de note. Creio que deva ser algo mais sério. 

Link para o comentário

Em um HD sem problemas todas as informações estariam em "ok", mas como você pode ver existe o "Interface CRC error count" que está em "attention".

Se você tiver outro HD diponível ou alguem conhecido que tenha um, substitua o HD com problema e veja se o travamento do note presiste, caso não, é o seu HD que está pedindo aposentadoria.

O que você pode fazer também é munitorar para ver se esse erro não aumenta, mas como o note já vem apresentando lentidão, eu sugiro é fazer um backup de suas informações e a troca do HD. Se estiver na garantia, contate o fabricante ou a loja.

• Curtir 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!