Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia!

Gostaria de montar um mini-pc semelhante ao VivoPC Asus ou o NUC Intel (processador i5/i7 ou AMD, entrada para SSD, sem drive óptico e 13 x 13 x 4 cm ou menos e Wi-Fi , entrada para 2 ou + monitores, suporte VESA para colocar atrás do monitor).

O custo deste min-pc ainda é elevado aqui no Brasil da Dilma (uns R$1700 sem HD e sem memória mas acho que daqui uns 5 anos deverá estar por volta de R$1000). O Intel já é encontrado no país e o da Asus deverá ser lançado brevemente.

Gostaria de saber se encontro à venda uma mini placa-mãe e um mini-gabinete (e fonte!) para montar um mini-pc ou o melhor é aguardar a tecnologia aperfeiçoar? Para uso doméstico/escritório (Office e internet) a substituição de um desktop por um mini-pc é vantajosa (tirando a desvantagem do leitor de DVD)?

Obrigado

post-553492-0-62070600-1433871870.png

post-553492-0-69865000-1433871883_thumb.

Postado

Se não vai jogar faça como eu e recorra ao mercado de usados que poderá encontrar PCs por bom preço.

Em 1 ou 2 dias consegui comprar um Sempron AM2 com 2GB DDR2 por R$180,00 e isso por que não pexinchei senão pagaria menos.

Teve um Sempron AM2+ e AM3 com 4 GB de memória DDR3 por R$200,00 que quase comprei e ainda me entregavam em casa.

Encontra-se ofertas de todo o tipo todos os dias pelo OLX.

Aqui no fórum não se vê nada de compra e venda de usados, só de novos e de ponta que são caríssimos.

Postado

Depende da sua configuração atual, mas já adianto que muito embora se possa miniaturizar MB e gabinete, não dá para colocar uma placa gráfica de alto desempenho nesse tipo de gabinete, no máximo as VGA onboard, isso devido ao próprio tamanho delas(uns 25 cm) e á refrigeração necessária..

O que pode tentar é um gabinete com formato mais compacto

Postado

Obrigado, PedraX

Acredito que computadores no gabinetes do tamanho de hoje se tornarão obsoletos e paleozóicos em poucos anos. Um mini-gabinete que você prende na traseira do monitor (e que você pode levar para cima e para baixo mais fácil que um notebook) é a tendência. Daqui a 10 anos o tamanho de um PC deverá ser menor que um maço de cigarros (ou já estará acoplado ao celular!). :ahh:

O que tenho (Placa-mãe Asus M4A785-X, Phenom II X4) o vídeo é on-board e muito bom. Gostaria de montar um parecido com o Asus VivoPC VM62N. Em dezembro deverá estar aqui. Mas a realidade, por enquanto, é que o mini-pc faz o mesmo que os PC atuais. A vantagem é só o tamanho (mas você não tem o leitor de DVDs). Acho que também não é adequado para pessoas que jogam, fazem editoração de vídeos ou o uso intenso do AutoCAD.

Configuração do Asus VivoPC VM62N  

- Equipado pela 4ª geração de processadores Intel® Core™ (i3 ou i5)
- Acomoda até duas unidades de armazenamento (2 HDs notebook ou 1 de desktop)
- Placa gráfica NVIDIA® dedicada para imagens suaves e ultra-realistas a 4K/2K (com saída HDMI)
- Tecnologia SonicMaster - Altofalantes integrados e software de afinação de áudio para um som premium
-  ASUS HomeCloud com Wi-Fi 802.11ac - Aceda remotamente ao seu PC e faça difusão de conteúdos multimédia em qualquer altura e em qualquer lugar
-  5,6 cm de altura e uma dimensão pouco mais larga que uma caixa de DVDs

Postado

Sim. mas olhando a descrição técnica do equipamento da ASUS  pode ver que a placa onboard dela não te permitirá um grande desempenho, embora melhor que sua onboard de sua MB atual, pois ela é meio fraca(apenas 256MBRAM).

http://www.asus.com/pt/ASUS_VivoPC/VivoPC_VM62N/specifications/

Se voce precisar de espaço ou não quer mais ter uma CAIXA de 45X45X40, sem dúvida uma solução tipo minITX será uma solução possível, mas sabendo que abdicará de upgrades de espansões de cartões(por falta de slot) e também não poderá colocar uma GPU acima de 100 a 150W de TDP (pela limitação dos fontes miniATX) e placa GPU tem que ser de perfil baixo.

Eu não acredito em PC GAMER em gabinete mini justamente devido á tendência do "gamer entusiasta" querer customizar no máximo seu equipamento, o que não é possível no miniITX

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!