Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
toni_pucci

Ajuda Com Instabilidade!

Recommended Posts

eu tenho uma placa de video geforce da ASUS v9520, com o driver 56.72.

quando rodo qualquer jogo no inicio ele vai bem, mais depois de algum tempo ele simplesmente para e a maquina reinicia, quando ligo o computador ele da um erro dizendo que o NVShell.exe não pôde carregar, alguem poderia me dizer o que eu faço para estabilizar o sistema já que isso começou faz mais ou menos a um mês atrás, antes estava tudo numa boa... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar um driver mais antigo...

Pode ser problema com o driver que esteja causando isso. Se a simples desinstalação e reinstalação de um driver antigo não resolver, você poderia seguir estes passos:

Desinstalar a VGA lá nas propriedades do sistema -> gerenciador de dispositivos, desligar o PC, retirar a VGA do slot, ligar o PC sem ela, esperar a placa-mãe bipar, depois deligar o PC novamente, recolocar a VGA no slot e religar o PC.

Após carregar o windows, instale o driver apropriado, de preferência um antigo, daqueles detonators ou os primeiros forcewares...

Geralmente isso resolve, se for problema de incompatibilidade. Se não for, tente reinstalar o windows (ou então formatar e instalar do zero) ou reparticionar o HD, usando o partition magic, e realizar uma instalação na mesma (se você não quiser formatar o HD). Depois de feito isso, instale o driver de vídeo (de preferência esse mais novo) e algum jogo qualquer, mas que exija da placa de vídeo. Se o problema não persistir, é problema de incompatibilidade. Se persistir, então pode ser outras coisas, como fonte, memória, até mesmo a placa-mãe...

Qualquer coisa é só postar B)

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais