Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Nova, Dúvidas Novas


Nightwish

Posts recomendados

Ai galera comprei essa TV ai lá p casa, mas antes dessa agnte penava com uma Philips de 1980, então como hoje em dia a tecnologia é outra, vamos as dúvidas:

1º Procurei no manual dela e não achei nda falando sobre o uso de estabilizadores, devo ou não usar?

2º essas Tvs devem realmente ficar em Stand By ou seja devo deslig´-la somente no controle deixando aquele ledzinho ligado sempre!

3º devo usar as configurações de imagem de fábrica, ou posso deixá-las ao meu gosto c um pouco mais de brilho e constraste?

Por enquanto é só galera B)

Abraços :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí mano beleza! Vamo lá:

1º Procurei no manual dela e não achei nda falando sobre o uso de estabilizadores, devo ou não usar?

Bom, no manual não diz nada mas se você puder e querer usar não tem problema nenhum vai proteger sua tv.

2º essas Tvs devem realmente ficar em Stand By ou seja devo deslig´-la somente no controle deixando aquele ledzinho ligado sempre!

Eu desligo a minha porque o consumo em standby é em torno de 10W (TV 29") e isso no final do mês é considerável. Aproveitando se você usar o estabilizador vai ser até bom para desliga-la, você aproveitaria a chave também.

3º devo usar as configurações de imagem de fábrica, ou posso deixá-las ao meu gosto c um pouco mais de brilho e constraste?

Com certeza de seu gosto, só não pode fazer igual o pessoal daqui de casa que deixa o contraste bem alto, :D isto diminue a vida útil do fosforo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu é rápido viu cara Hehehehehe :D

Mas OK, se lig, o establizador é o mesmo q usava na TV antiga de 1980! no caso ele vai ficar na tomada e a TV vai plugar nele OK então é só eu desligá-lo q a TV vai desligar também como eu fazia c a TV antiga OK, não tem problema?

Sobre o Stand by, nem tinha pensado no consumo de energia, mas ele pode ficarsendo desligada e ligada sempre pelo Power?

falou pela atenção aí :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador é bobagem, os circuitos internos já são preparados para ocilações, agora quanto ao standiby é bom utilizar, por que você vai fazer com que a vida util de seu tv dure mais....

Sem a led aceso, quando você aperta o botão, é acionado varios circuitos ao mesmo tempo, causando mais desgates...é como se fosse uma ignição, no transformador interno....pelo ruido que faz você percebe...... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigo o que o ISO9K falou e real pois as tvs mais antigas usavam fonte analogicas com grandes tranformadores e capacitore e as mesmas não faziam corresão de tensão se a energia caise caia a fonte se subise subia a fonte;

Hoje em dia a fonte e chaveada trabalha com alta freqüência com transformadores menores e com pulso de referncia de tençaõ que faz a corresão trabalha entre 90 a 240volt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...