Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Nightwish

Tv Nova, Dúvidas Novas

Recommended Posts

Ai galera comprei essa TV ai lá p casa, mas antes dessa agnte penava com uma Philips de 1980, então como hoje em dia a tecnologia é outra, vamos as dúvidas:

1º Procurei no manual dela e não achei nda falando sobre o uso de estabilizadores, devo ou não usar?

2º essas Tvs devem realmente ficar em Stand By ou seja devo deslig´-la somente no controle deixando aquele ledzinho ligado sempre!

3º devo usar as configurações de imagem de fábrica, ou posso deixá-las ao meu gosto c um pouco mais de brilho e constraste?

Por enquanto é só galera B)

Abraços :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí mano beleza! Vamo lá:

1º Procurei no manual dela e não achei nda falando sobre o uso de estabilizadores, devo ou não usar?

Bom, no manual não diz nada mas se você puder e querer usar não tem problema nenhum vai proteger sua tv.

2º essas Tvs devem realmente ficar em Stand By ou seja devo deslig´-la somente no controle deixando aquele ledzinho ligado sempre!

Eu desligo a minha porque o consumo em standby é em torno de 10W (TV 29") e isso no final do mês é considerável. Aproveitando se você usar o estabilizador vai ser até bom para desliga-la, você aproveitaria a chave também.

3º devo usar as configurações de imagem de fábrica, ou posso deixá-las ao meu gosto c um pouco mais de brilho e constraste?

Com certeza de seu gosto, só não pode fazer igual o pessoal daqui de casa que deixa o contraste bem alto, :D isto diminue a vida útil do fosforo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é rápido viu cara Hehehehehe :D

Mas OK, se lig, o establizador é o mesmo q usava na TV antiga de 1980! no caso ele vai ficar na tomada e a TV vai plugar nele OK então é só eu desligá-lo q a TV vai desligar também como eu fazia c a TV antiga OK, não tem problema?

Sobre o Stand by, nem tinha pensado no consumo de energia, mas ele pode ficarsendo desligada e ligada sempre pelo Power?

falou pela atenção aí :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Estabilizador é bobagem, os circuitos internos já são preparados para ocilações, agora quanto ao standiby é bom utilizar, por que você vai fazer com que a vida util de seu tv dure mais....

Sem a led aceso, quando você aperta o botão, é acionado varios circuitos ao mesmo tempo, causando mais desgates...é como se fosse uma ignição, no transformador interno....pelo ruido que faz você percebe...... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o que o ISO9K falou e real pois as tvs mais antigas usavam fonte analogicas com grandes tranformadores e capacitore e as mesmas não faziam corresão de tensão se a energia caise caia a fonte se subise subia a fonte;

Hoje em dia a fonte e chaveada trabalha com alta freqüência com transformadores menores e com pulso de referncia de tençaõ que faz a corresão trabalha entre 90 a 240volt.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um conselho.

não deixe em stand by se voce ficar ausente durante certo tempo, porque se tiver uma descarga elétrica seu tv vai Pifar, porque na verdade estando em stand by , parte da fonte ainda esta funcionando.

Seu TV não esta desligado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais