Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Radeon Da 9600xt Da Crucial é Boa Ou não !?


Posts recomendados

Postado Originalmente por Ichigeki@10 jul 2004, 09:46

A Crucial está faz tempo no mercado, ela produz placas desde o lançamento da 9700 Pro.

para mim ela só fabricava memórias e tinha entrado agora no ramo de VGAs...

A Crucial Technology, divisão da Micron especializada em módulos de memória, agora também vende placas de vídeo.
- Notícia tirada do site do Gabriel Torres.

Foi devido a essa notícia que eu deduzi isso: que a Crucial começou a fabricar VGAs agora.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ela produz faz tempo mesmo placas de vídeo, o problema é que ela mesma nunca divulgou muito e pelo visto a maioria das peças era comecializada em regime OEM ou em caixas sem muito apelo e sem acessório algum.

Até na loja deles tem vendendo uma Radeon 9700 Pro (Placa já fora de linha por sinal...)

http://www.crucial.com/store/partspecs.asp...=CTV9700P128A28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@10 jul 2004, 10:05

É, ela produz faz tempo mesmo placas de vídeo, o problema é que ela mesma nunca divulgou muito e pelo visto as maioria das peças era comecializada em regime OEM ou em caixas sem muito apelo e com sem acessório algum.

Até na loja deles tem vendendo uma Radeon 9700 Pro (Placa já fora de linha por sinal...)

http://www.crucial.com/store/partspecs.asp...=CTV9700P128A28

9700PRO fora de linha? Eu vi no site da ATI que eles ainda fabricam esses chips...

Até onde sei, quem está fora de linha são as 9500 Series. Bem, foi pelo menos o que eu constatei depois de ter olhado no site da ATI. O fato de o fabricante não fabricar mais uma VGA com esse chip, não significa dizer que ele está aposentado. Eu mesmo comprei uma PowerColor Radeon 9700PRO recentemente, mas ao visitar o site deles, o suporte não existe mais: manuais, acho que nem drivers também... Mas isso não intimidou a ATI a não fabricar mais esses chips, tanto é que ela ainda os fabrica, para quem ainda quer comercializar VGAs com eles.

A 9700PRO é uma excelente placa a um excelente custo x benefício. Ela é boa para quem quer fugir das 9600 Series e das FX5700u da vida, mas não tem dinda para pegar uma 9800PRO para cima...

Foi por esse motivo que a adquiri B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@10 jul 2004, 10:16

Ooops, não exatamente fora de linha, me expressei muito, muito mal...  :tantan:

É que a maioria dos fabricantes não mantém mais este produto em linha, ao invés disso fabricam a 9800 Pro...

Infelizmente... :cry:

O Radeon 9700PRO é um excelente chip, não sei porque os fabricantes de VGAs não investem nele também... Seria uma solução viável, de baixo custo. Pelo menos nos EUA ele está sendo vendido a 180 dólares e a 9800PRO, de acordo com o site da ATI, está por 299 dólares e a 9800XT, por 400 dólares (isso eu vi noutro canto)

De qualquer forma, acho meio difícil deles fazerem isso agora, pois com os novos lançamentos da ATI e com os fabricantes escolhendo os chips da 9800 Series para fabricar VGAs, logo logo ele será aposentado também, infelizmente :cry:

Mas eu sei que eu fiz bem em ter adquirido-a, pois até eu trocar novamente de VGA, ela me sustentará numa boa B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que para saber se uma placa de vídeo é boa basta olhar os clocks e a latencia da memória independente da marca, mas na página da Crucial não vi informação alguma, mas a placa é parecida com a da Sapphire (nem sei como escreve...), de qualquer forma ruim não é...

só mais uma coisa, a R9800PRO da Crucial tem um cooler que parece bom, bem melhor que o modelo "pelado" da Sapphire, então e bom sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_EagleMan_ Ao meu ver você fez uma boa aquisição sim para Custo x Beneficio, com certeza 9700pro a 9600series, bom eles pararão de investir nela porque apesar de ser uma esselente GPU já esta antiga (porém não ultrapassada), então preferem investir nos ultimso lançamentos, daqui a pouco a 9600series vai começar a ser deichada de lado também com a popularização das X800, a serie 9800 vai cair bastante de preço, ai não compensa investir em 9600 mais. São coisa do mercado. Agora respondendo ao tópico, é uma boa placa sim, so também não entendi para que outra Radeon 9600, sendo que já tem uma e é BBA ainda.

-----------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

512MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-ROM LG GCR-8520B 52X Max

Combo LG GCC-4120B 12x8x32x8

DVD-ROM LG GDR-8162B 16x/48x

VIA VT6105 Rhine III Fast Ethernet Adapter 10\100

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 256kbps

Monitor SAMSUNG SyncMaster 3Ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...