Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor piscando intermitentemente.


Posts recomendados

Boa noite!

 

De vez em quando o meu monitor começa a piscar e preciso apertar o botão de resete para reiniciar e voltar ao normal.   

 

Veja no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=TKHVKWnsE58

 

Já testei o monitor em outro computador por uma semana e não apresentou o problema, mas já aconteceu de ficar meses sem acontecer.

A placa de vídeo é onboard!

Deixar o monitor em stand-by enquanto roda algum programa ou fazendo download, quando volto e ligo o monitor também já aconteceu o problema. Também quando estou pesquisando no google etc...

Como o problema aparece só de vez em quando, não consigo faze-lo acontecer para testes.

Formatei a pouco tempo e reinstalei os drivers direto do CD da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Fez OC do vídeo onboard? Se sim, tira.

Já testou se não é problema do cabo de vídeo? Eu tive um HDMI defeituoso que causava um problema similar quando usado; bastou trocar e as imagens psicodélicas sumiram.

Similar ao item acima, veja se não é a entrada de vídeo do seu monitor. Ou então, a saída de vídeo da plac mãe.

Ao em vez de instalar os drivers do CD da placa mãe, vá no site do fabricante e baixe drivers atualizados direto de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Imakuni.

 

1. Não fiz OC, Veja anexo.

 

2. Vou trocar o cabo, mas a resposta pode demorar, por que já ficou meses sem apresentar o problema.

 

3. Nessa eu preciso de orientação! Como eu poderia testar a entrada de vídeo do monitor, ou a saída de vídeo da placa mãe? 

 

4. Estou atualizando os drivers agora.


Já vi um defeito bem semelhante a esse, e o defeito era a placa de vídeo!...

Instale uma placa Off-Board ai para testar...

Olá Bcpetronzio!

 

Mesmo aparecendo o problema com intervalos de meses pode ser defeito da placa? Existe algum teste para fazer na placa? Tipo estressa-la ao máximo.

 

Mas, vou tentar também uma placa Off-Board. 

post-716063-0-02618900-1434060645_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Como a sua é on-board, provocar o stress dela não é eficiente, pois invoca também as placas de memória e da própria placa mãe!.

O que você pode fazer ai é, uma limpeza nos contatos das placas de memória, verificar se não tem capacitores estufados na placa mãe ou na fonte.

Abaixo várias figuras de capacitores estufados...

https://www.google.com.br/search?q=capacitor+estufado&espv=2&biw=1366&bih=599&também=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CCcQ7AlqFQoTCJ-yh4TCi8YCFbFnjAodyTsA3g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...