Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leosmendes

Joysticks De Psx(e Outros) Em Usb

Recommended Posts

vi em um site o esquema de adapstar o joy de psx para usb mas parei na parte de gravar o programa no CI(IC) não to ligado de como fazer as ligações como alimentação e conexão a porta serial e transeferencia do programa para o CI. sem falar na dificuldade de achar o componente, um lista de esquivalencia seria ótimo. imagino que deva ser mais interessante pelos seguintes motivos.

velocidade da porta ser maior e diminuir o tempo de trafego de dados melhorando a resposta do joy.

a possibilidade de operar o dualshock sem fonte externa.

o pessoal mais especializado já fez isso e anda vendendo por ai. de boa qualidade so vi para compar fora do pais :bandeira: .. e meu cartão de credito não é internacional e não tem como comprar.

:joia: vamo anima ai e destaca um topico para isso! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, USB arrebenta cara! mas eu não animo fazer não! da muito trabalho :naonao: é melhor voce comprar pronto mesmo..

da uma olhada no ML e veja a variedade de adaptadores que estão vendendo lá!

http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?a..._pr_categ_id=AD

o mais top que eu achei foi esse:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20020161

é praticamente um playstation, só faltou saida para memory card! <_<

só é meio $$

t+ :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Pô campeão!!!!

porque você num deixou o link aqui p/ gente tentar fazer?

Eu também tô no mesmo dilema q você, tô doido p/ fazer a adaptação p/ USB, mas até agora não achei o esquema.

Recentemente um amigo meu me falou q na USB a resposta seria mais rápida, pois ele já testou na paralela também.

Eu particularmente tenho 2 joysticks de PSX com dualshock funcionando nos 2 perfeitamente, na paralela do PC, usando os 5V da própria fonte do PC p/ alimentar os 2 dualshocks, no caso os fios PRETO E VERMELHO q vão no conector do HD ou CD-ROM. Tá uma maravilha, tm suporte a todos os jogos q eu joguei.

Need For Speed Underground então, show de bola, todos os efeitos do dualshock 100%.

Mesmo q seja complicada a ligação para USB, vamos tentar quebrar essa barreira.

Eu não aguento mandar procurar por esquemas em sites de busca receber os inúmeros e nojentos anúncios de venda de adaptadores do Mercado Livre :muro:

Quem tiver esse esquema, ou souber um link, por favor mande aqui p/ gente.

Pois se na minha busca eu achar algum, não pensarei 2 vzs em postar aqui p/ galera q tá interessada, na hora venho aqui e posto!!!

valeu aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui tem o link da adaptação mais perfeita que vi. este eu compro toda hora pena que e fora do pais Super Joybox 5 (4 Joypads simultaneously)

abaixo o esquema de ligação do CI já programado com o codigo wicked3.asm(projeto de adaptação).

usb2psx.gif

aqui o link do site do projeto N64 and Playstation Controllers with USB

breve descrição do projeto.

no site fala-se em gravar o programa wicked3.asm(assembler) no CI microcontrolador(USB CONTROLER) que pode ser um Cypress CY7C63000A-PC (programavel somente uma vez, 2K ROM) ou CY7C63001A-WC (apagavel através de ultravioleta & 4K ROM). teriamos que consultar o datashet no site da Cypress para ver a forma de ligação do CI para ser programado, exitem casos de ci's que apenas presisam ser ligados a porta serial e alimentados com tensão correta e ultilizado o prgrama de gravação. em outro caso tera que ser montado um circuito auxiliar para ligar o CI a ele e posteriormente ser gravado(como um gravador de bios)

Compartilhar este post

Link para o post

Campeão!

Nessa vocÊ mandou super bem!!!

valeu a sua consideração mesmo!

Vou batalhar aqui p/ tentar resolver esse pepino :)

tenho uma equipe boa de técnicos q me auxiliam, e q com certeza botaremos isso p/ rodar...e mais uma coisa...postarei aqui os detalhes

Chega de receber links do MERCADO LIVRE quando mando procurar p/ esquemas de ligação USB p/ joy de psx :-BEER

THNKS!!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é campeão!

Realmente o negócio é sério mesmo, é um trabalho bem complexo, talvez não, mas para quem o vê pela 1ª vez, é realmente assustador.

O q me assusta um pouco, é q neste site o projeto foi iniciado naquela época (1999), não dá p/ saber se funciona tudo.

P/ começar realmente a fazê-lo, é preciso do CI, o qual tem q se fazer a gravação das rotinas. No mesmo site encontram-se os códigos necessários e o arquivo .INF, cruciais p/ fazêlo funcionar.

Tem uma coisa q também me preocupa, é o fato de ter que comprar um KIT DE DESENVOLVIMENTO, o qual vem tudo necessário para fazer a gravação do controlador USB, inclusive o programa CYASM ASSEMBLER.

Esse fabricante tem revendedor no Brasil, mas somente em São Paulo, como sou do Rj, fica um pouco difícil p/ mim adquirir o KIT, o qual está com o preço um pouco cascudo R$99,00.

No site é mencionado também, se a pessoa não quiser comprar o kit, tem como pegar o programa gravador , o qual não encontrei, pois o link estava quebrado.

Se alguém mas se interessar na resolução desse esquema, por favor, postem soluções aqui, pois estou batalhando no q posso!!!

valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei este projeto e base para o que vemos a venda ai hoje... agora por em pratica vai ser ###### mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por devilgti@13 jul 2004, 11:32

aqui tem o link da adaptação mais perfeita que vi. este eu compro toda hora pena que e fora do pais Super Joybox 5 (4 Joypads simultaneously)

abaixo o esquema de ligação do CI já programado com o codigo wicked3.asm(projeto de adaptação).

usb2psx.gif

aqui o link do site do projeto N64 and Playstation Controllers with USB

breve descrição do projeto.

no site fala-se em gravar o programa wicked3.asm(assembler) no CI microcontrolador(USB CONTROLER) que pode ser um Cypress CY7C63000A-PC (programavel somente uma vez, 2K ROM) ou CY7C63001A-WC (apagavel através de ultravioleta & 4K ROM). teriamos que consultar o datashet no site da Cypress para ver a forma de ligação do CI para ser programado, exitem casos de ci's que apenas presisam ser ligados a porta serial e alimentados com tensão correta e ultilizado o prgrama de gravação. em outro caso tera que ser montado um circuito auxiliar para ligar o CI a ele e posteriormente ser gravado(como um gravador de bios)

Pô cara show de bola mas eu estou procurando um controle adaptado e não um adaptador. Vou comprar um e desmontalo para ver qual componente esta soldado na plaquinha para adaptação. Se eu tiver susseço vou postalo aqui

Compartilhar este post

Link para o post

novidades( pelo menos eu acho) peguei um pacote de como converter o joy de psx em usb no emule com tudo que será necessario, e deparei com a seguinte questão. no tutorial em espanhol fala-se (espero que não tenha entendido errado)em montar primeiro a placa com o ci e mais a frente fala em programar usando um software que veio junto, se montarmos a placa com o ci e cabos sera que a programação do ci será feita pela propria usb? neste caso ele ja estaria alimentado com tensão e tudo mais. bem quem quiser me dar um apoio aqui to aguardando!

Compartilhar este post

Link para o post

Falaê galera..

por também estar queimando a caxola pra por em pratica esse conversor (psx / usb)

eu também ja virei a net de ponta a cabeça e achei algumas coisas que podem ajudar a desenrolar essa trama..

trouxe aqui o esquema dos pinos do CI..

pinosci.jpg

Eu também achei o programa pra gravar no CI..

esse outro esquema feito pelo plug femea será que funciona??

post-543953-1388495159723_thumb.gif

Editado por Volks22

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais