Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga depois de retirar e recolocar a bateria


Posts recomendados

Ola pessoal estou com um problema que está me causando grande dor de cabeça, eu retirei a bateria do meu PC esperei por uns 20 minutos e recoloquei novamente para voltar a Bios a configuração de fabrica, mas dai o meu pc não ligou mais, e o que me incomoda é que tomei todas as precauções possíveis inclusive uso pulseira anti estática, coloquei a bateria corretamente e nada, quando ele tava normal eu colocava ele na tomada ele tipo que começava a ligar o cooler do processador girava e depois desligava a luz do mouse ligava e apagava, mas agora coloco na tomada e não acontece nada o que acontece é que luz do mouse ascende e não apaga, li nus post um rapaz falando sobre usar chave de fenda para tirar a bateria, que danificaria um tal de (MB) o que seria?

Já desmontei completamente o pc e montei novamente, já dei reset na bios através do jumper, já até tentei o curto de Hardman tomando todas as precauções possíveis claro, mas até agora nada, espero poder contar com ajuda de vocês, desde já agradeço pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, nunca encoste uma chave de fenda ou qualquer tipo de metal na placa mãe ligada ou desligada ou em qualquer componente da placa mãe. Já fiz isso e queimei uma placa (saiu até faísca). Se for fazer um CLEAR CMOS pelos pinos, faça com um jumper (aquele pequeno de plástico). Nunca retire uma bateria com chave de fenda de metal pois o estrago é muito grande a ponto de voce perder a placa mãe. Se voce retirou a bateria com o pc plugado na tomada na parede ou não, voce pode ter queimado o resistor da bateria ou outro componente. Solde uma ponta de um fio na parte superior + da bateria e a outra ponta encaixe nos dois pinos 1.2 (isto se sua placa tiver os três pinos do CLEAR CMOS). 1.2.3 ... (1.2 normal default) 2.3 limpar CMOS. MAS PRIMEIRO TESTE COM OUTRA FONTE BOA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testar o processador é só tirar ele, verificar os pinos, colocar pasta térmica e colocar o dissipador e o cooler. Este teste é somente para ver se o processador esta esquentando e se vão soar alguns beeps. Se negativo, então é sua placa mãe mesmo. Para fazer este teste: nada na placa mãe a não ser a fonte o kit processador/dissipador/cooler e é claro o SPK(alto falante da placa). OUTRA COISA É O SEGUINTE: anote onde estão os cabinhos nos pinos do painel frontal na placa mãe, retire eles. Agora pra ligar o pc arrume uma chave de fenda e faça o curto apenas nos dois pinos do POWER.(são dois pinos onde estavam o cabinho para ligar o pc. Muitas vezes o cabinho de ligar e desligar o pc costuma queimar. O pc não liga com ou sem a bateria??.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...