Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que Opção é Essa No Setup...


milktank

Posts recomendados

estava olhando o setup de minha pla mãe e vi a seguinte opção, Async/Sync ModeCPU/DRAM>ela estava setada em Asynchronous entçao a mudei para Synchronous e a leitura de memória do meu comptador passou de 97mb/s para 128mb/s, o que diz respeito essa opção? por que me deu mais desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milktank

Opções: Synchronous, Asynchronous, no Setup

Este BIOS possibilita controles de sincronização de sinal da interface DRAM-CPU.

Quando atribuido Synchronous, o chipset sincroniza os sinais do controlador da DRAM com sinais do Bus da CPU (FSB). Note que para habilitar sinais synchronous, o controlador da DRAM e o Bus da CPU devem estar a mesma velocidade de clock.

Quando atribuido Asynchronous, o chipset vai desacoplar o controlador da DRAM do Bus da CPU. Isto permite ao controlador da DRAM e ao Bus da CPU trabalhar a velocidades de clock diferentes.

Geralmente, é aconselhável usar o valor Synchronous uma interface sincronizada que permite a transferência de dados de forma mais eficiênte, possibilitando resultados de acesso muito mais altos nesta opção.

Bem, acho que é isso. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...