Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
milktank

Que Opção é Essa No Setup...

Recommended Posts

estava olhando o setup de minha pla mãe e vi a seguinte opção, Async/Sync ModeCPU/DRAM>ela estava setada em Asynchronous entçao a mudei para Synchronous e a leitura de memória do meu comptador passou de 97mb/s para 128mb/s, o que diz respeito essa opção? por que me deu mais desempenho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

milktank

Opções: Synchronous, Asynchronous, no Setup

Este BIOS possibilita controles de sincronização de sinal da interface DRAM-CPU.

Quando atribuido Synchronous, o chipset sincroniza os sinais do controlador da DRAM com sinais do Bus da CPU (FSB). Note que para habilitar sinais synchronous, o controlador da DRAM e o Bus da CPU devem estar a mesma velocidade de clock.

Quando atribuido Asynchronous, o chipset vai desacoplar o controlador da DRAM do Bus da CPU. Isto permite ao controlador da DRAM e ao Bus da CPU trabalhar a velocidades de clock diferentes.

Geralmente, é aconselhável usar o valor Synchronous uma interface sincronizada que permite a transferência de dados de forma mais eficiênte, possibilitando resultados de acesso muito mais altos nesta opção.

Bem, acho que é isso. :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×