Ir ao conteúdo

Quadro FX580- Travando quando NÃO jogo.

Ir à solução Resolvido por jezreel rubens,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Pessoal. Sou novo aqui não sei como funciona direito mas assim... Tenho um PC q jogo nele

Especificações

Placa Mãe: PCWARE IPM41-D3

CPU: Intel Core 2 Duo E8400 3.0Ghz

RAM: 4GB DDR3 Kingston

HD: 500GB Sata 2

Placa de video: NVIDIA Quadro FX580 DirectX 10 PCI Express 

Fonte: 250 watts Reais ( Não lembro marca e modelo )

É  o seguinte, comprei essa placa de video pela internet.. Tenho 3 Meses de garantia ela roda meus jogos super bem e me satisfaz.

Mas Semana passada começou um problema. Usando o PC normal do nada trava e atela fica colorida. ai pensei ser WIndows e formatei do Windows 7 Home Premium para o 8.1 Pro. E Não resolveu.

Baixei drivers mais recentes da Nvidia PNY e nada... instalei o driver do cd q vem nela e nada

então... tirei, passei álcool isopropílico, limpei o barramento com borracha limpei a memoria Ram tambem  

Resultado? O Problema continua !

Eu não sei mais o que fazer, Não sei se é ela que esta ruim

DETALHE: O Que Mais acho estranho é que ela só trava com o Windows. Como Assim? Durante Execução dos jogos ela funciona perfeitamente posso jogar por horas que não da problema... mas usando o windows normal com 10m ele trava

OBS: Nenhum Capacitor Estufado, A Placa esta Novissima ! Apenas 2 Meses de uso

Alguem pode me dar uma luz? desde ja agradeço

OBS 2:fiz Upload imagem de como fica quando trava

post-770177-0-72448100-1434157556.png

Postado

Olá @jezreel rubens, bem-vindo ao Fórum.

Veja se estabiliza com resolução de tela mais baixa.

Testou em outro PC?

Obrigado por Responder Pêdro Bonzinho...

Acabei de colocar na resolução baixa e o problema continua... não tenho outro pc pra testar :/

OBS: Uso a entrada HDMI e ja testei tambem pela DVI 

A Resolução Que Estava era 1920X1080 e Agora abaixei para 1280X850 muita diferença não?

mas mesmo assim... :(

post-770177-0-12203500-1434195346_thumb.

• Membro VIP
Postado

Tá difícil alguém mais arriscar algum palpite. Pudera! Jogando, onde é mais exigido da placa, ela funciona perfeitamente.

Partiria para testar outros hardwares como HD com HDTune e memórias com Mentest. Como trava em dez minutos, usaria um CD do Hiren's Boot CD que possui esses programas e rodam diretos do CD. http://www.hirensbootcd.org/download/

Já testou baixar a taxa de atualização para 60 Hertz?

Leve numa assistência afim de testar esta placa em outro PC e com uma fonte melhor. Leve o CD driver.

Desinstala a placa e veja comportamento com vídeo onboard.

• Solução
Postado

Tá difícil alguém mais arriscar algum palpite. Pudera! Jogando, onde é mais exigido da placa, ela funciona perfeitamente.

Partiria para testar outros hardwares como HD com HDTune e memórias com Mentest. Como trava em dez minutos, usaria um CD do Hiren's Boot CD que possui esses programas e rodam diretos do CD. http://www.hirensbootcd.org/download/

Já testou baixar a taxa de atualização para 60 Hertz?

Leve numa assistência afim de testar esta placa em outro PC e com uma fonte melhor. Leve o CD driver.

Desinstala a placa e veja comportamento com vídeo onboard.

Pedro,Muito obrigado por fritar o cérebro comigo kk

Resolvi o problema! Este tópico ja serve pra quem tem problema parecido

Levei a uma assistência lá no centro ( a que é confiável)todo esse problema estava no meu Querido pente de 4GB. Ele fora comprado em 2009 ja tava na hora dele né,? Kkk obrigado pedro... Abraço

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!