Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Alternar duas redes no mesmo wifi.


Posts recomendados

Boa noite pessoal, Primeiro tópico aqui e já solicitando ajuda da  glr.

Seguinte tenho 2 redes diferenciadas em meus ambientes, Minha casa utilizo internet da oi 10mb (Vamos chama-la de rede1), e no ambiente de trabalho cerca de 200 metros acima tenho outra rede para clientes, de 3mb  (Vamos chama-la de rede1) via radio que não cai a internet quase nunca.  o que me acontece é o seguinte tenho 2 internet funcionais porém de vez em quando uma delas entra em manutenção ou cai o sinal.

Em casa tenho as 2 redes operando tanto a rede1 como a rede2, a minha ideia é de utilizar as 2 redes em apenas um roteador, evitando assim a troca de rede nos aparelhos (Play Station, Celulares, Pc's).

Tanto a rede1 quanto a rede2 recebo por cabo rj45, então poderia deixar os 2 cabos próximos ao roteador e trocar o cabo quando desejar mas é uma ideia não muito boa pois com o tempo haverá um desgaste dessa troca de cabos e teria mais transtorno. porém o roteador esta inacessível em um lugar alto.

Pensei também em uma ideia de deixar duas chaves interruptores cada uma delas ligada a um cabo da rede desejada, assim poderia alternar entre rede1 e rede2 por Interruptores mantendo um desligado sem acesso a rede e outro ligado com acesso a rede, e vice versa . mas esse procedimento daria certo cortando apenas um fio do cabo de rede? Qual fio do cabo deveria cortar.

Pretendo conectar rede1 e rede2 em um switch e conectar ele a porta Wan do Roteador. então se o procedimento acima der certo com interruptores poderia isolar a rede1 enquanto a rede2 opera normalmente no roteador, assim que por algum motivo cair a internet, inverto os interruptores para entrar em ação a rede2.

 

Enfim a duvida final seria posso isolar um cabo de rede por apenas um dos fios? se sim qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...