Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Titan Z ou Titan X ?


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

  • Moderador

Vai jogar em 4k? Do contrário, uma GTX 970 de R$ 1600 roda qualquer jogo em FHD no ultra com 60 FPS.

De qualquer forma, espere até o inicio de Julho, a AMD vai lançar novas placas da série 300.

 

Seria interessante você dizer seu orçamento para a gente montar uma configuração adequada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as duas, sem dúvida recomendaria a Titan X, pois a Titan Z, além de ultrapassada, também é uma dual-GPU, ou seja, uma placa já em SLI, e SLI hoje em dia não é uma boa, o desempenho é muito instável, abaixo do esperado e dá muita dor de cabeça. Sem falar que o consumo dela é bem alto também. Mas eu pensaria numa terceira opção, uma GTX 980 Ti, que é baseada na Titan X, tem desempenho próximo e custa bem menos.

 

Mas é como o colega @ disse, se não for para jogar em 4K, não há necessidade de comprar nenhuma delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, alguem saberia me dizer qual dessas duas placas de video é a melhor? Da para fazer SLI? Compensa comprar? Ou existe outras opções de placas (De preferência nvidia)?

 

Existe a GTX 980 Ti, que tem desempenho semelhante a Titan X e é mais barata.

 

Lembrando que placas mais fortes do tipo X80 Ti, tem a grande vantagem de dar uma vida útil muito longa. Vide GTX 780 Ti, que tem melhor performance até que a queridinha do momento, GTX 970.

 

Tendo grana, eu prefiro mil vezes ir na GTX 980 Ti do que na GTX 970. Sendo que a pior placa "custo-benefício" da série 900 pra mim é a GTX 960, pois já nasceu morta. porém, coloquei "custo-benefício" entre aspas pois com o dólar alto como está eu não vejo custo-custo benefício em nada. Na atual conjuntura cambial, só deve comprar produtos de informática quem tem necessidade e urgência, caso contrário não recomendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a GTX 980 Ti, que tem desempenho semelhante a Titan X e é mais barata.

 

Lembrando que placas mais fortes do tipo X80 Ti, tem a grande vantagem de dar uma vida útil muito longa. Vide GTX 780 Ti, que tem melhor performance até que a queridinha do momento, GTX 970.

 

Tendo grana, eu prefiro mil vezes ir na GTX 980 Ti do que na GTX 970. Sendo que a pior placa "custo-benefício" da série 900 pra mim é a GTX 960, pois já nasceu morta. porém, coloquei "custo-benefício" entre aspas pois com o dólar alto como está eu não vejo custo-custo benefício em nada. Na atual conjuntura cambial, só deve comprar produtos de informática quem tem necessidade e urgência, caso contrário não recomendo.

Falou bem: tendo o dobro de grana, claro que a 980ti é melhor.

 

Só fique ciente de que a 960, no Brasil, é o melhor custo-benefício da série 900, não o pior. E no mercado que ela almeja, é de longe a vencedora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a primeira vez que vejo alguem dizer que a GTX 960 " ja nasceu morta "

Poderia explicar isso@Allan Toran???

Sim. Ela não consegue rodar os jogos atuais mais pesados em FullHD e na qualidade máxima. Ou seja, funciona mais como um quebra galho. Uma placa que não te permitirá aproveitar ao máximo a qualidade dos jogos mais exigentes.

 

Note que não estou debochando ou falando isso por maldade, pois eu mesmo tenho um quebra galho aqui em casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Ela não consegue rodar os jogos atuais mais pesados em FullHD e na qualidade máxima. Ou seja, funciona mais como um quebra galho. Uma placa que não te permitirá aproveitar ao máximo a qualidade dos jogos mais exigentes.

 

Note que não estou debochando ou falando isso por maldade, pois eu mesmo tenho um quebra galho aqui em casa.

Espere o DirectX 12 depois volte a falar da GTX 960.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai jogar em 4k? Do contrário, uma GTX 970 de R$ 1600 roda qualquer jogo em FHD no ultra com 60 FPS.

De qualquer forma, espere até o inicio de Julho, a AMD vai lançar novas placas da série 300.

 

Seria interessante você dizer seu orçamento para a gente montar uma configuração adequada.

 Estou montando um PC de até 17 mil reais, quero que ele tenha suporte para todos e que ele tenha suporte para proximos jogos, não sei se entendes =S.

 

Obrigado pela ajuda de todos vocês :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Estou montando um PC de até 17 mil reais, quero que ele tenha suporte para todos e que ele tenha suporte para proximos jogos, não sei se entendes =S.

 

Obrigado pela ajuda de todos vocês :D :D :D

Isso que nós dissemos. Você já comprou seu monitor 4k? Se não, nem adianta fazer PC monstro, não vai ter diferença.

 

O fato é, SLI Gtx 980 Ti. Coloca junto umas frescuras, e seja feliz. Nessa faixa de preço, você pode fazer qualquer coisa que queira; já tá torrando tanta grana, que 1000 R$ a mais desperdiçados dá no mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 mil?

 

Se eu tivesse 17 mil eu catava logo um i7 5960x, X99, DDR4 e SLI de 980ti (quem sabe até um tri-way). Eu usaria todo esse poder de processamento? Muito provavelmente não, mas eu tenho 17 mil, oras!

 

Mais fácil você falar exatamente qual é o foco desse PC. Vai usar profissionalmente ou é exclusivamente para jogos?

 

@Allan Toran

 

Talvez porque esta VGA não foi feita pra rodar no máximo em fullhd? Se for assim, qualquer VGA abaixo dela já nasceu morta também... afinal, na sua concepção, se não rodar no máximo em FHD, a placa não serve.

 

É cada uma que eu leio aqui...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 mil?

 

Se eu tivesse 17 mil eu catava logo um i7 5960x, X99, DDR4 e SLI de 980ti (quem sabe até um tri-way). Eu usaria todo esse poder de processamento? Muito provavelmente não, mas eu tenho 17 mil, oras!

 

Mais fácil você falar exatamente qual é o foco desse PC. Vai usar profissionalmente ou é exclusivamente para jogos?

 

@Allan Toran

 

Talvez porque esta VGA não foi feita pra rodar no máximo em fullhd? Se for assim, qualquer VGA abaixo dela já nasceu morta também... afinal, na sua concepção, se não rodar no máximo em FHD, a placa não serve.

 

É cada uma que eu leio aqui...

 

Claro que não. Preste mais atenção no que eu disse antes de querer por palavras falsas nos meus pensamentos. Uma GTX 580 por exemplo não nasceu morta, mas hoje é pior do que uma GTX 960. Nascer morta é uma coisa, morrer depois de um tempo é outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não. Preste mais atenção no que eu disse antes de querer por palavras falsas nos meus pensamentos. Uma GTX 580 por exemplo não nasceu morta, mas hoje é pior do que uma GTX 960. Nascer morta é uma coisa, morrer depois de um tempo é outra.

Então faça o favor de explicar para nós o que é que você chama de "nascer morta". E qual placa (de 900 R$ ou menos) não nasceu morta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere as placas da AMD, As Fury virão com um novo patamar de VGA, pois viram com memória HBM. Espere pelo menos um mês, pois o lançamento amanhã das placas R9 3xx, mas as com memórias HBM vão ser a nova linha entusiasta da AMD, para competir com a Titan X, assim vai ser as Fury X. Pòr mim eu esperaria, já que mesmo com um orçamento alto desse, gastar 6k em placas de video e em menos de 1 mês pelo mesmo preço ou inferior vir as AMD com perfomance superior(resta confirmar quando lançar).


Sei que suas preferências são Nvidia, porém claro se quiser o melhor delas Vá com as Titan X, atualmente a single GPU mais rápida. Ainda assim te sugiro esperar. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Nesse caso já que tá ostentando, pode ir de:

 

i7 5960x

Nepton 240M

GA-X99-GAMING G1 WIFI

32GB DDR4 xxxx MHz (o fod* de alta frequência é a latência que vai pelos ares)

2x GTX 980TI

Samsung EVO 850 1TB

Gabinete de sua preferência

 

Coloque um overclock de 5.0 GHz nesse 5960x e seja feliz pelo resto da vida.  :jump:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso já que tá ostentando, pode ir de:

 

i7 5960x

Nepton 240M

GA-X99-GAMING G1 WIFI

32GB DDR4 xxxx MHz (o fod* de alta frequência é a latência que vai pelos ares)

2x GTX 980TI

Samsung EVO 850 1TB

Gabinete de sua preferência

 

Coloque um overclock de 5.0 GHz nesse 5960x e seja feliz pelo resto da vida.  :jump:

 

Sem mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ah não ser que você espere lançar o Xeon de 32 cores (72 threads) que já está em testes em alguns sites de reviews. Pra que tudo isso? Não sei... O bom que você já tem um servidor também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titan x 5000 reais.

GTX 980 TI 3000 reais

Fury X Suposto 3000 ~ 4000 reais.

 

Agora comparar perfomance usando a Titan X como referência:

 

FuryX 110%

Titan X 100%

GTX 980 TI 90%

Essa é a a diferença suposta entre elas. Ainda te digo, espere até julho e veja se esses numeros são reais ou não, se caso queira esperar e tal. Se não o Sli de GTX 980 TI vai ser lindo ainda e por longos anos top.

A unica coisa que eu discordei são os 32 GB de Ram, DDR4 começou agora, daqui um ano já vai ter memória DDR 4 com latência menor e mesma frequência, e fora que acima de 16 GB creio eu que n usara mais que isso por muito tempo. Maas se pode ostentar, porque n os 32 né kkk.

Nesse caso já que tá ostentando, pode ir de:

 

i7 5960x

Nepton 240M

GA-X99-GAMING G1 WIFI

32GB DDR4 xxxx MHz (o fod* de alta frequência é a latência que vai pelos ares)

2x GTX 980TI

Samsung EVO 850 1TB

Gabinete de sua preferência

 

Coloque um overclock de 5.0 GHz nesse 5960x e seja feliz pelo resto da vida.  :jump:

 

A e a questão da latência dela (15 a mais baixa que achei) se faz jus a alta frequência, assim ela ainda é mais rápida que uma DDR 3 1600 MHz cl9.

Mas claro depende da DDR4, se for uma 3000 MHz (http://frankdenneman.nl/2015/02/25/memory-deep-dive-ddr4/) claro.

Aí espere um ano e renove as memórias, que já vai ter umas DDR4 cl 10 ~ 13 por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei vendo essa Fury não vai compensar nada (principalmente pelo TDP de 300W), melhor uma Titan X ou GTX 980 Ti.

Gulherme. Olha aqui.

http://www.guru3d.com/news-story/amd-e3-live-stream-commentary-on-radeon-series-300.html

Simplesmente lindo kk. Tipo com a memória HBM as placas vão ser menores além de consumir menos. Aí uma hora diz que a performance vai ser 2x a r9 290x com metade da necessidade de energia. Ou seja 150W :D.

Sei que o tópico já até encerrou, mas creio que mais uma informação n faz mal a ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gulherme. Olha aqui.

http://www.guru3d.com/news-story/amd-e3-live-stream-commentary-on-radeon-series-300.html

Simplesmente lindo kk. Tipo com a memória HBM as placas vão ser menores além de consumir menos. Aí uma hora diz que a performance vai ser 2x a r9 290x com metade da necessidade de energia. Ou seja 150W :D.

Sei que o tópico já até encerrou, mas creio que mais uma informação n faz mal a ninguém.

 

Lindo até o momento que você ver o preço dela aqui no Brasil. Foi anunciada por 649 dólares, o mesmo preço praticamente da 980ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...