Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ANACAROLLA

RESOLVIDO Upgrade para rodas jogos FULL HD

Recommended Posts

Galera, preciso de ajuda para trocar algumas peças do meu PC. Ele trava em jogos, por exemplo, o GTA V. O FPS fica em torno de 45. Não consigo rodar o jogo em Full HD, ele fecha o jogo. Alguma coisa no meu PC não suporta. E como sou leiga, não sei o que devo trocar. 
Já no CS GO o PC simplesmente congela e tenho que reiniciar. Ele trava mais com FPS 300. Quando diminuo pra 150 ele trava com menos frequência. 

PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS. O mínimo que eu puder gastar.  :D

Configuração:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3570 3.40GHz 6MB LGA1155 BX80637I53570

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

VGA Sapphire Radeon HD 7850 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 11200-06-20G

2 Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Drive LG Gravador Cd/Dvd/Blu-ray/ 14x SATA Preto WH14NS40K SATA

Monitor Gamer LCD Philips 24´´ Full HD, DVI/VGA/HDMI/USB 3.0, 144Hz - Preto 242G5DJEB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ANACAROLLA

Baixe o HwMonitor e o GPU-Z. Abra os dois programas. Deixe o GPU-Z na aba sensors. Quando o jogo fechar você tira uma print do programa pra gente verificar as temperaturas e uso dos recursos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seu processador é muito bom, pode mantê-lo. A única coisa que faz sentido trocar aí é uma placa de vídeo, agora depende de quanto pode gastar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Math.Pi, nao tem como tirar print. O GTA fecha, mas o CS GO só reiniciando. O PC morre completamente. Tem algo de errado com essa configuração ou é pra ela rodar de boa?

Seu processador é muito bom, pode mantê-lo. A única coisa que faz sentido trocar aí é uma placa de vídeo, agora depende de quanto pode gastar.

Guilherme, se for somente a placa de vídeo, posso gastar em torno de R$ 500,00, 600,00. Dá pra comprar uma boa? O cooler precisa ser trocado? Ele é do processador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Math.Pi, nao tem como tirar print. O GTA fecha, mas o CS GO só reiniciando. O PC morre completamente. Tem algo de errado com essa configuração ou é pra ela rodar de boa?

Guilherme, se for somente a placa de vídeo, posso gastar em torno de R$ 500,00, 600,00. Dá pra comprar uma boa? O cooler precisa ser trocado? Ele é do processador. 

Acontece que com esse valor você comprará uma placa com o desempenho igual a sua. Mas com certeza tem alguma coisa errada aí com seu PC, algum problema de driver, software consumindo muito recurso do hardware, ou algo assim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que com esse valor você comprará uma placa com o desempenho igual a sua. Mas com certeza tem alguma coisa errada aí com seu PC, algum problema de driver, software consumindo muito recurso do hardware, ou algo assim.

E uns R$ 800,00?? Tenho medo de trocar a placa de vídeo e acabar tendo que trocar outra peça. Meu SO é o Windows 8.1, que já ouvi falar que dá uns problemas com jogos. Será isso? E as memórias? 

Se eu trocar a placa de vídeo, podendo utilizar para um outro PC de custo +- R$ 1.500,00, poderei gastar uns R$ 1.200,00 na placa. Mas aí preciso ter certeza que o problema é ela. HELP!  :(

Compartilhar este post

Link para o post

E uns R$ 800,00?? Tenho medo de trocar a placa de vídeo e acabar tendo que trocar outra peça. Meu SO é o Windows 8.1, que já ouvi falar que dá uns problemas com jogos. Será isso? E as memórias? 

O melhor mesmo é tirar aquele print, ou alguma foto da tela mesmo e postar aqui. Existem vários programas que tiram prints, infelizmente a maneira mais fácil, apertando aquele botão "Print Screen SysRq" precisa ficar salvando com Paint, e nem sempre fica salvo na área de transferência. Os programas próprios já salvam automaticamente a imagem, um exemplo é o FRAPS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, também baixe o MSI Afterburner para monitorar o uso do hardware durante o jogo. Se for para tirar print do HWMonitor até dá para usar aquele botão, mas tirar print dentro do jogo que complica. Aqui tem um tutorial de como usar:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, como não é sempre que trava.. o que consegui foram essas imagens. Teve um momento que as temperaturas na aba "Core" chegaram a 105º. Essas telas ajudam?

Essas são as imagens do outro programa. 

post-606532-0-18243600-1434210114_thumb.

post-606532-0-92050100-1434210116_thumb.

post-606532-0-84756800-1434210203_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB

@ANACAROLLA

Não adianta comprar placa de vídeo pra ter o mesmo problema. Tem que verificar se existe problema na placa de vídeo, processador ou fonte.

@edit

Eu não tinha recebido essa imagem acima quando postei essa resposta rsrs. Mas dá pra ver que o problema parece ser no processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

105º? Esse é o problema, verifique seu cooler. A temperatura faz com que o processador não trabalhe bem, Core i5 não fica em 39% de uso no GTA V.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@ANACAROLLA montou seu PC recentemente? Provavelmente o cooler não deve estar encaixado totalmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ANACAROLLA

Obrigado por finalmente postar as imagens rsrs

Problema de aquecimento no processador. Dê uma limpada no cooler do processador.

Se não resolver, compre um cooler como este: http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Montei há uns 2 anos. Foi descuido da minha parte, porque sempre tive esse problema. Enfim, vou comprar um cooler e ver se para com o problema e volto aqui pra dizer. Obrigado a todos.  :D  :rolleyes:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Seu i5 deve ter sofrido bastante por 2 anos em altas temperaturas, finalmente agora ela vai ganhar um gelo fresco  :P

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desculpa a demora da resposta. Tava esperando o cooler chegar. E depois de trocar, nunca mais tive problema com o PC travando. Problema tão simples resolvido.  :rolleyes:

Obrigada a todos.  B)  ;)  ^_^

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais