Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa-Mãe ou na Fonte?


Posts recomendados

Fala pessoal. Seguinte, meu pc está funcionando beleza, mas de vez em quando ele dá um problema estranho, não liga, não da sinal de vida.

Geralmente acontece quando acaba a energia, ou quando eu retiro da tomada por causa de raio (apesar que agora em junho não tem raio).

 

Aconteceu pela ultima vez quando eu troquei a placa de vídeo, e quando coloquei o watter cooler. Montei o pc tudo ok, na hora de ligar pronto, nem sinal. Aí eu desmonto, reconecto os cabos, as vezes volta de primeira, as vezes não. Quando volta fica mil maravilhas, sem problema, pc ligado dia todo, já joguei 4 horas seguida e vai tranquilo, sem nenhum tipo de problema.

 

Mas isso irrita, pois quando eu precisar limpar ou mexer em hardware já vou com o pé atras, e apesar de usar pra laser também uso pra trabalhar neste PC, não posso ficar sem ele.

O que pode ser?? 

 

Ps.

- Quando ele não liga, a placa-mãe não recebe energia, os leds da placa de rede não acendem, parece que não tem energia nenhuma na placa... Quando acendem os leds beleza, o pc liga.

- Nunca aconteceu de desligar com o PC em uso.

- Os conectores do painel frontal aparentemente tudo ok, encaixados certinho.

- Percebi que o conector de energia da placa-mãe com a fonte (aquele de 24 pinos) desencaixa com muita facilidade, já cheguei a achar que o problema seria este, mas não tenho certeza.

 

Pensei em trocar a placa ou a fonte pra acabar de vez com esse problema, mas não sei se é o caso.

 

Valeu, abraços. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou com outro cabo de energia? 

 

Um simples cabo  com algum defeito dentro da cobertura , pode fazer com que isso aconteca.

 

Troque o cabo e teste novamente. 

teste as memórias tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo qual versão da sua fonte? 1 ou 2 .Use o Aida64 e verifique se  a tensão principalmente 12V, vai alternar repetitivamente várias vezes.

se isto acontecer. é a fonte.

Então, as voltagens estão normais, e a fonte é a versão 3 da cx600. Toachando que é algum probleminha na placa mãe, só pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...