Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers para notebook positivo xri2950


RafaelPapa

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Há alguns dias comprei um notebook da positivo stilo XRI 2950. Só que esse notebook veio com o SO Linux Mandriva. Consegui instalar o windows 7 Home, só que eu não estou encontrando os drivers para este dispositivo. Quando procurei no site da positivo, eles disponibilizaram somente os drivers para o windows 8.1.

 

Queria saber aonde posso encontrar os drivers para instalar neste notebook, principalmente o de rede e da WLAN, ou se tem como utilizar os drivers que a positivo oferecem para o windows 8.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cooomo em nome de Deus você conseguiu instalar o Win7 nele????

 

Tem 3 dias q to brigando aqui e sempre me deparo com o mesmo problema:

 

o windows não pode formatar uma partição no disco 0. o erro ocorreu ao preparar a partição selecionada para a instalação.

Código do erro 0x80070057

 

Já usei os comandos do diskpart 

 

Select disk (numero)

 

Clean

 

create partition primary

 

exit

 

Etc....

 

Nada...

O mais estranho é q a unidade funciona perfeitamente em FAT32, mas nem o DOS com o comando CONVERT conseguiu passar ela 

para NTFS que é obrigada para se instalar o WIN7...

 

Alguem me ajude pleeaasseeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Até onde me consta, não vem com senha. Ela é posta pelo usuário. Entre em contato com a assistência técnica.

 

http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-canais-de-atendimento#tab3

 

 

então Dom Bonilla, já fiz de tudo com ele retirar bateria enfin data e hora reseta mas a bios continua pedindo senha, nunca vi isso antes de não resetar, consigo vizualizar a bios mas não está liberada para fazer alterações liguei na Positivo eles dizem que não vem de fábrica com senha mas tambem não consigo resetar se ela  foi colocada depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cooomo em nome de Deus você conseguiu instalar o Win7 nele????

 

Tem 3 dias q to brigando aqui e sempre me deparo com o mesmo problema:

 

o windows não pode formatar uma partição no disco 0. o erro ocorreu ao preparar a partição selecionada para a instalação.

Código do erro 0x80070057

 

Já usei os comandos do diskpart 

 

Select disk (numero)

 

Clean

 

create partition primary

 

exit

 

Etc....

 

Nada...

O mais estranho é q a unidade funciona perfeitamente em FAT32, mas nem o DOS com o comando CONVERT conseguiu passar ela 

para NTFS que é obrigada para se instalar o WIN7...

 

Alguem me ajude pleeaasseeee

eu consegui istalar o windows7 da seguinte forma, 

 

peguei um hd que ja tinha instalado o windows 8 original e coloquei no lugar do meu, então inicializou o windows 8 normalmente abri o arquivo de atualização da bios ele executou a atualização. quando terminou eu reiniciei o sistema e entrei na bios pelo F2 ou Delete e estava liberada para windows 7

consegui instalar esse drive para rede wireless:

 

http://drivers.positivoinformatica.com.br/11096933_WLAN_WIN7_X86_X64_00.exe

 

e agora vou atualizar o restante pelo driveslim

 

qualquer coisa ajudem...

usei este driver wireless e depois um programinha de nome DriverEasy baixou tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera, boa tarde!

 

Encontrei esse link abaixo da positivo com drivers, mas ele puxa drivers de outra série de notebook, espero ajudar:

 

http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-drivers?scrollx=0&scrolly=0&txtNumeroSerie=1a559d93s&txtSistemaOperacional=14?txtAcao=enviarAvaliacao&txtAvaliacao=sim&hash=d279177cc8a90081a6f65ea9a2a6beee#formAvaliacao

 

E para os que estão enfrentando problemas ao formatar ele, tb passei pelo mesmo perrengue... é só acessar a BIOS e na aba Boot, alterar a ordem de boot para o pendrive ou CD/DVD, como de costume até aí, o lance é que como disseram aí acima, você realmente tem que fazer outras alterações... Procure a opção Secure Boot e coloque em Disabled, depois encontre a opção Boot Mode Select e escolha a opção LEGACY.. 

 

Deu um pouco de trabalho encontrar, mas essa foi a forma que me permitiu formatar o note e instalar o Win7..

 

Espero ter ajudado.

 

^_^  :)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cooomo em nome de Deus você conseguiu instalar o Win7 nele????

 

Tem 3 dias q to brigando aqui e sempre me deparo com o mesmo problema:

 

o windows não pode formatar uma partição no disco 0. o erro ocorreu ao preparar a partição selecionada para a instalação.

Código do erro 0x80070057

 

Já usei os comandos do diskpart 

 

Select disk (numero)

 

Clean

 

create partition primary

 

exit

 

Etc....

 

Nada...

O mais estranho é q a unidade funciona perfeitamente em FAT32, mas nem o DOS com o comando CONVERT conseguiu passar ela 

para NTFS que é obrigada para se instalar o WIN7...

 

Alguem me ajude pleeaasseeee

veja esse video....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To com um problema nesse notebook eu fiz tudo certinho com o pendrive ate alterei as configurações pra iniciar por ele, mas da uma tela azul com o erro dizendo que a bios não esta atualizada na hora de instalar o windows, o meu veio com o SO Linux Mandriva também e os arquivos que encontrei pela internet não executam no SO atual, e por isso não consegui atualizar, alguém pode dar uma ajuda ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente retirar o HD, coloque-o em outro notebook ou desktop, instale somente o Windows e por fim coloque-o de volta no notebook que o HD estava antes e tente atualizar a bios. Caso de certo, refaça a instalação do Windows.

OBS: pegue a bios correta para seu aparelho, caso contrario será bem complicado consertar.

Espero ter ajudado.


Boa noite para os drives de rede e etc.. usem o drive o pack solution 15.6 e o mais novo , e enquanto a instalação do windows olhem esse 

video

desculpem se nao poder colocar links 

boa noite a todos

 

Já tive problema com alguns notes da positivo pelo motivo de ter deixado habilitado o LAN Remote Boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

consegui instalar esse drive para rede wireless:

 

http://drivers.positivoinformatica.com.br/11096933_WLAN_WIN7_X86_X64_00.exe

 

e agora vou atualizar o restante pelo driveslim

 

qualquer coisa ajudem...

Igor, você esta tendo problema com este drive ?

porque eu também consegui instalar e ele funcionou de boa até um certo tempo, depois, ele não funcionou mais no note, tentei de todos os métodos fazer funcionar novamente e nada... formatei novamente o note, reinstalei o drive, baixei drives mais antigos, usei drives do win 8 e nada ! 

Se alguém tiver uma solução para isso agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 17/06/2015 às 14:59, MarceloHSouza disse:

E cooomo em nome de Deus você conseguiu instalar o Win7 nele????

 

Tem 3 dias q to brigando aqui e sempre me deparo com o mesmo problema:

 

o windows não pode formatar uma partição no disco 0. o erro ocorreu ao preparar a partição selecionada para a instalação.

Código do erro 0x80070057

 

Já usei os comandos do diskpart 

 

Select disk (numero)

 

Clean

 

create partition primary

 

exit

 

Etc....

 

Nada...

O mais estranho é q a unidade funciona perfeitamente em FAT32, mas nem o DOS com o comando CONVERT conseguiu passar ela 

para NTFS que é obrigada para se instalar o WIN7...

 

Alguem me ajude pleeaasseeee

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera beleza ? descobri enfim o porque de nunca acharmos os drivers para esse notebook, é porque na verdade ele não é o xri2950 ele é outro notebook e descobri graças ao dono deste canal com o video abaixo :

 

Obs : Galera quem puder , da um like pra esse cara , parece ser humilde e ajudou muito tambem.

Abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal.

 

Para quem esta tentando instalar o Windows 7 32Bitz nele, os driver da versão 64Bitz servem na versão 32Bitz mas ....

 

O driver de vídeo ( VGA ) & Webcam ( CÂMERA ) não funciona, só funciona na versão 64Bitz mesmo  ....

 

O vídeo, se você instalar o 32Bitz, até funciona. Se você for em propriedades de vídeo e aumentar toda a resolução, vai ficar como se tivesse instalado o drive.

 

Se você for instalar o Windows 64Bitz, ai sim, todos funcionarão de acordo, mas vai faltar o do  CONTROLADOR USB 3.0 que vou por o link aqui p vocês.

 

      Nesse link, vá na opção do drive USB. Tem a opção em 32 & 64Bitz.

      http://wwwo.positivoinformatica.com.br/suportepositivo/drivers/drivers03.asp

 

     Nesse link, estão os drives do Positivo STILO XRi2950.

     http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-drivers?txtNumeroSerie=4a173ll87#numeroSerie

 

    Digite o Numero de serie do seu notebook que se encontra na parte de baixo dele.

    Após, você escolhe a opção de qual versão do Windows você deseja. ( Win. 7 - 64Bitz, Win. 8.1 - 32 & 64Bitz e Win. 10 )

 

                             Espero ter ajudado.

                   Boa Sorte a Todos !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...