Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Darlan Leal

Internet lenta quando usa roteador D-link DIR 610

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Sou novo no fórum, utilizei a busca o máximo que pude e não encontrei o que eu queria, espero estar postando na área certa,

caso não seja peço desculpas.

Aqui em casa eu uso um a internet oi velox 1 mega, um roteador D-link Dir 610 apenas para compartilhar para meu android e da minha mãe, ou seja, uso bem caseiro mesmo, sempre funcionou perfeitamente.

mas ultimamente a internet no android está sofrível, no whatsapp mal chega a abrir uma foto, sendo que no desktop a internet está boa, 

Nas configurações do roteador mudei  SSID e a senha para ver se estava lenta no android pelo fato de alguem estar roubando, mas continua lenta, eu fiz um teste, de conexão com e sem o roteador, e sem o roteador em está mais rápida no desktop, quando conecto o roteador, a internet cai pela pela metade, e no celular fica muito mas muito lenta mesmo.

nas configurações do roteador está a seguinte:

Limiar do fragmento (256-2346) = 2346

Limiar de RTS (1-2347) = 2347

Tipo de perâmbulo = curto

Wireless Ativado

Modo AP SSID bordel da xica e.e

Criptografia WPA/WPA2

Mixed Canal 11

SSID de transmissão Ativado

WPS Desativado

Status do repetidor Desconectado

já mudei o canal e continua a mesma coisa, repetindo: no computador está bom, mas quando uso roteador para usar no celular, no celular a internet fica péssima.

seria algo com DNS ? porque aqui teve um problema de conexão e tive que mudar o DNS do TCP iP v 4  para 8.8.8.8 / 8.8.4.4. caso alguem saiba de alguma solução, eu agradeço imensamente! acredito que seja um problema na parte do wireless, já que a net no pc está boa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os problemas de conexão ocorrem mesmo com Android próximo ao roteador?

Para Android existem alguns apps que mostram as redes wireless próximas, utilize-o para encontrar um canal com menor uso.

Se o roteador permitir tente utilizar o 802.11g, em alguns casos ele resolve alguns problemas de conexão pois não precisa ficar "ajustando" entre 802.11n e 802.11g

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais