Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

New CPU Installed! não salva as configs de Over


NHX

Posts recomendados

Boa noite amigos, 

o problema é o seguinte, tenho 4 pentes de memória corsair vengance 1600mhz (2x4 + 2x8) porém eles estão trabalhando a 1333 mhz, ja tentei fazer de tudo pela BIOS, mas sempre quando eu saio as configurações de overclock não ficam salvas, e sempre aparece o bendito erro NEW CPU INSTALLED e tal.. o pc é relativamente novo tem pouco mais de 2 anos, ja instalei o win7 em outro HD pra usar o TurboV Evo da placa, mas só consigo mexer na multiplicação da CPU, se mudo qualquer frequencia, ele trava, ou se tento fazer o teste na CPU e RAM pra ver o quanto aguenta de Overclock ele também trava logo no começo... alguma ideia? 

Obs: não é bateria e ja atualizei a BIOS até a ultima versão.

 

MOBO: ASUS M5A88V-EVO

CPU: FX-8120 

COOLER: CORSAIR H70

RAM: CORSAIR VENGEANCE 1600 MHZ (12 GB)

 

seria algo se não defeito na mobo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá, NHX.

 

Estou com o mesmo problema, porém meu computador é mais antigo e só recentemente estou tendo esta tela no boot (aconteceu 2 vezes em 2 semanas).

 

Pesquisando, encontrei uma menção que diz ser um problema físico, onde o uso de um cooler pesado estaria deslocando minimamente algum componente:

 

http://www.techpowerup.com/forums/threads/solved-new-cpu-installed-issue-on-asus-motherboards.153438/

 

No meu caso, apenas tenho esta tela ao ligar o computador e nenhum outro efeito colateral percebido. Nesta tela (anexei), dou um Ctrl Alt Del e aí o boot acontece normalmente.

 

Asus P7P55D Pro (MB)

Intel Core I5 750 (CPU)

Cooler Master Hyper N520 (cooler)

 

Você tem um cooler grande também em seu processador? Enfim, alguém confirma ou desmente o diagnóstico?

 

Obrigado

post-407366-0-89444200-1447518494_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...