Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GeraltOfRivia

R7 260x PowerColor - RMA vai aceitar?

Recommended Posts

Comprei uma R7 260x 2GB da PowerColor a 9 meses atrás na Kabum. Mais ou menos um mês atrás o monitor começou a desligar repentinamente e só voltava se eu reiniciasse o PC, e o problema mais grave: as vezes o PC não ligava, simplesmente fica dando 1 beep longo e 2 curtos (Placa mãe: H61M-P20/W8 - MSI), e as vezes só voltava depois de horas ou dias (enquanto isso, com a VGA Onboard funciona normalmente). Tentei de tudo, limpa contatos na entrada PCI, limpeza da VGA, trocar memórias, trocar placa mãe (testei em mais 2 placa mães), reset da bios, update da bios. O "problema" é que as vezes a placa funciona, inclusive nesse momento que estou escrevendo o tópico, a VGA está funcionando normalmente, posso rodar jogos como The Witcher 3 sem travadas nem nada, mas se eu reiniciar o PC muito provavelmente ele vai bipar desse jeito:

Minha dúvida é, será que vão constatar como defeito na VGA? eles vão fazer a troca nesse caso? restam 3 meses de garantia.. Quem já passou por isso, por favor, ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria como você testar a placa de vídeo em outra máquina para ver se o problema persiste? Se não tem como, eu não pensaria duas vezes, entraria em contato com a Kabum para acionar a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria como você testar a placa de vídeo em outra máquina para ver se o problema persiste? Se não tem como, eu não pensaria duas vezes, entraria em contato com a Kabum para acionar a garantia.

Testei com outra placa mãe, e a placa de vídeo nem deu vídeo (so com a Onboard) '-'

Testar com outra placa mãe é praticamente testar em outro PC porque as memórias também não tem como ser. Também pesquisei nos códigos de beep e vi que 1 beep longo e 2 curtos em Bios AMI é problema com VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem capacitor explodindo? Então é reflow ou reballing. Em suma, a placa de vídeo tá lascada.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vi que testou em outra placa-mãe (é, eu sei que é "praticamente" testar em outro pc)

Então é isso: recorra à garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais